10 filmes de suspense para assistir online em 2022

O gênero suspense é um dos espectadores mais imersos, pois trabalha elementos como tensão e o desconhecido. Filmes como Psicose (1960) e O Iluminado (1980) se consagraram por retratar muito bem esse clima de angústia que se constrói em torno da trama principal. Em 2022, alguns trabalhos se destacaram dentro do gênero e podem até ser encontrados em plataformas de streaming, como O Telefone Preto, no YouTube, e a quinta entrada da franquia Pânico, disponível no Globoplay.

Com tantas opções disponíveis, o Armário para Vestiário Blog separou os dez melhores títulos deste ano que podem ser assistidos online. O critério utilizado para a seleção foi a avaliação do público e da crítica em sites especializados como Rotten Tomatoes e IMDb. Confira abaixo.

🎬 10 séries animadas para adultos disponíveis em streaming

🇧🇷 Não consigo assinar o HBO Max: o que fazer🇧🇷 Descubra no Fórum Armário para Vestiário Blog

X: A Marca da Morte (Paramount+)

Ambientado em 1979, X: A Marca da Morte conta a história de um grupo de jovens cineastas que vão ao interior do Texas, nos Estados Unidos, para fazer um filme adulto e se hospedar na fazenda de um casal de idosos chamado Howard e Pearl. . . No entanto, quando as filmagens começam, vários eventos estranhos começam a acontecer e logo os cineastas se veem lutando por suas vidas.

Lançada em 11 de agosto no Brasil, a produção tem excelente avaliação da crítica no site Rotten Tomatoes (94%), mas não agradou tanto o público do IMDb, que lhe deu nota 6,6 até o momento. O filme é dirigido por Ti West, que já trabalhou na série de TV O Exorcista, e a atriz Mia Goth, que apesar de britânica, é filha de mãe brasileira.

Não! Não olhe! (Youtube)

Disponível para aluguel no YouTube, Não! Não olhe! foi escrito e dirigido por Jordan Peele, conhecido por ser o diretor do filme “Corra!” e criador da série de TV Obama, sobre o ex-presidente dos Estados Unidos. O filme se passa em uma cidade no interior da Califórnia e gira em torno da história de dois irmãos donos de um rancho que começam a testemunhar eventos sobrenaturais e alienígenas. Ao mesmo tempo, um dono de parque tenta lucrar com esse fenômeno misterioso.

O elenco conta com alguns grandes nomes, como Keke Palmer, que já dublou vários personagens em desenhos como Lightyear e Ice Age.🇧🇷 e Daniel Kaluuya, de O Pantera Negra. No site Rotten Tomatoes, o filme tem uma ótima avaliação da crítica (84%), enquanto no IMDb o público deu nota 6,9. O lançamento ocorreu em 25 de agosto no Brasil.

Fresco (Estrela+)

Fresh conta a história de Noa, interpretada por Daisy Edgar-Jones, que conhece Steve (Sebastian Stan) em um supermercado. Eles começam a namorar e Noa acaba se apaixonando por Steve. No entanto, ela descobre que seu novo amante tem alguns gostos “peculiares” e até violentos. Com isso, ela se encontra em uma batalha por sua vida. O filme foi lançado no dia 4 de março no Brasil e é dirigido por Mimi Cave, que está no ramo desde 2015. Até agora, agradou crítica e público, com 80% de classificação no Rotten Tomatoes e 6,7 no IMDb.

Pânico (Globoplay)

A quinta entrada na clássica franquia Scream, lançada em 13 de janeiro globalmente, tem encantado tanto os fãs antigos quanto os novos, com boas classificações nos principais sites de resenhas – 82% no Rotten Tomatoes, por exemplo. Ao contrário dos outros filmes, este é dirigido por Tyler Gillet e Matt Betininell-Olpin. Os anteriores foram todos dirigidos por Wes Craven, que faleceu em 2015.

Batizada apenas de “Scream”, sem números, a obra é uma sequência direta do quarto filme, de 2011, e se passa novamente na cidade fictícia de Woodsboro, na Califórnia, onde um novo serial killer usando a icônica máscara Ghostface está à solta . Neve Campbell, que interpreta o personagem Sidney Prescott, é mais uma vez a protagonista do filme, que também conta com a participação de atores clássicos da franquia, como David Arquette no personagem Dewey Riley e Courteney Cox interpretando Gale Weathers.

Fantasmas do Passado (Amazon Prime)

Produção original do Amazon Prime lançada em 18 de março, Ghosts of the Past divide opiniões. Enquanto os críticos deram classificações ligeiramente positivas – um 6,5 no Rotten Tomatoes, por exemplo – o público tomou o caminho oposto e “detonou” o filme (classificado 5,2 no IMDb). Portanto, resta ao espectador julgar por si mesmo qual lado tomar.

A história é baseada em três mulheres negras – interpretadas por Regina Hall, Zoe Renee e Julia Nightingale – que estudam em uma universidade de elite na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, e têm que lidar com situações de racismo e sobrenatural. A direção e o roteiro são de Mariama Diallo. Vale ressaltar que esta é a primeira vez que ela dirige um filme.

Marcas de maldição (Netflix)

De origem taiwanesa, Marks of the Curse se tornou o filme de terror de maior bilheteria da história do país asiático. Por isso, chamou a atenção da gigante Netflix, que o lançou globalmente em 8 de julho deste ano. Seu estilo é o de um pseudo-documentário, o mesmo que consagrou o primeiro The Blair Witch Project. A história gira em torno de uma mulher chamada Li Ronan (Hsuan-yen Tsai), que quebrou um tabu religioso e agora precisa proteger sua filha da maldição que resultou de seu ato. O filme tem uma classificação de 6,2 no IMDb e 63% de críticas positivas no Rotten Tomatoes até agora.

O Telefone Preto (YouTube)

Estrelado por Ethan Hawke, duas vezes indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, O Telefone Negro se passa em 1978 e conta a história de um garoto de 13 anos que é sequestrado e trancado em um porão, que tem um telefone preto, por um assassino em série. Quando o aparelho toca, o jovem consegue ouvir as vozes das vítimas anteriores, que tentam ajudá-lo a escapar do local.

The Black Phone foi lançado em 21 de julho e é dirigido por Scott Derrickson, do Doutor Estranho. Atualmente, é bem avaliado em plataformas especializadas, com mais de 80% de críticas positivas no Rotten Tomatoes e uma classificação de 6,9 ​​no IMDb.

O Predador: A Caçada (Star+)

Mais recente da franquia Predador, este filme é uma mistura de suspense e ação e conta a história da jovem guerreira Naru, da Nação Comanche, que tem que proteger seu povo de um predador alienígena com tecnologia altamente evoluída. A história lembra muito o filme original de 1989, estrelado por Arnold Schwarzenegger e, portanto, atrairá os fãs mais nostálgicos.

Dan Trachtenberg, que dirigiu episódios de The Boys e Black Mirror, está dirigindo o filme, e Amber Midthunder, mais conhecida por seu papel na série FX Legion, interpreta Naru. A produção tem uma boa classificação no IMDb (7,2) e 93% de críticas positivas dos críticos no Rotten Tomatoes. Está disponível no Star+ desde 5 de agosto deste ano.

Sem Saída (Estrela+)

Dead End segue a história de Darby Throne (Havana Rose Liu), uma mulher que fica presa em uma nevasca enquanto viaja e é forçada a se abrigar em um centro de visitantes com vários estranhos. No entanto, a história ganha ares dramáticos quando ela descobre que há uma garota sequestrada dentro de uma van no estacionamento.

A obra, que estreou em 25 de fevereiro no Star+, é dirigida por Damien Power e tem críticas mistas tanto na plataforma Rotten Tomatoes, com 59% de aprovação da crítica, quanto no IMDb, onde foi um pouco melhor avaliada pelo público, chegando o grau 6.1.

O Desconhecido (Netflix)

A mais nova estreia do gênero thriller na Netflix é o filme The Unknown, lançado em 19 de outubro. Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. No Rotten Tomatoes, 94% de avaliações positivas, com uma classificação média de 7,9.

O filme segue a história de um policial disfarçado que procura obter uma confissão de um suspeito de assassinato. Assim, a trama gira em torno da relação entre os dois e seus passados ​​conturbados. Joel Edgerton, do Animal Kingdom, e Sean Harris, do The King, estrelam a obra, escrita e dirigida por Thomas M. Wright.

Com informações do Rotten Tomatoes (1🇧🇷 dois🇧🇷 3🇧🇷 4 e 5) e IMDB (1🇧🇷 dois🇧🇷 3🇧🇷 4 e 5🇧🇷