Aquisição permite o crescimento na América Latina em rápida expansão
A Eastman Chemical Company anunciou a aquisição da Scandiflex do Brasil S.A. Indústrias Químicas, fabricante de plastificantes localizada em Mauá, São Paulo, Brasil. O negócio de plastificantes da Scandiflex bem como suas capacidades de fabricação agora fazem parte do segmento de Produtos Químicos e Intermediários da Eastman (PCI). Os termos da transação não foram divulgados.
Com vendas de $54 milhões em 2010, a capacidade produtiva e o relacionamento com os clientes da Scandiflex no Brasil permitirão à Eastman acelerar o crescimento do seu negócio de não-ftalatos na América Latina. Além da diversificação regional de vendas e fabricação, a Scandiflex também oferece produtos complementares não-ftalatos à ampla carteira de plastificantes da Eastman.
“Essa aquisição é um importante passo em nossa estratégia de crescimento global e nos permite crescer na medida em que a demanda na América Latina por produtos não-ftalatos aumenta”, declarou Ron Lindsay, vice-presidente executivo de produtos químicos, intermediários e fibras. “Estou confiante de que a forte conexão da Scandiflex com seus clientes e sua reputação como um fornecedor confiável no mercado da América Latina nos trará oportunidades adicionais para futuro crescimento nessa região de rápida expansão”.
“A Scandiflex é a primeira aquisição da Eastman no Brasil depois de 33 anos no país e tenho certeza de que isso nos ajudará a realizar nossa estratégia de crescimento ao mesmo tempo que continuamos a ser uma companhia química de alto desempenho”, declara o Diretor Geral da Eastman no Mercosul, Pedro Fortes.
“Demos o primeiro passo em busca de nossa estratégica de crescimento na América Latina. Essa aquisição demonstra o nosso comprometimento de crescimento no Brasil e na região e continuaremos a buscar novas oportunidades”, complementa o presidente da Eastman na América Latina, Juan Carlos Parodi.
Fonte: The Group / Eastman
Tags: Aquisição, Compra, Eastman, Plastificantes, Scandiflex