A seleção brasileira de futebol masculino recebeu, nesta terça-feira (18), uma série documental no aplicativo Kwai, em parceria com a CBF, como “aquecimento” para a Copa do Mundo de 2022. torcedores a trajetória de jogadores como Vinicius Jr, atacante da Seleção e do Real Madrid, e o técnico Tite. O aplicativo, que foi um dos mais baixados do Brasil em 2021, lançará cinco episódios todas as terças-feiras no perfil da seleção e está disponível para Android e iPhone (iOS). O Armário para Vestiário Blog esteve na sede da CBF para saber mais sobre o projeto e contarei mais abaixo.
🎬 Copa do Mundo 2022: 6 eletrônicos para melhorar a experiência de jogo
📝Qual é o melhor jogo: FIFA ou eFootball? Opinião no Fórum Armário para Vestiário Blog
Os minidocumentários, dirigidos por Miguel Varca, têm seis minutos de duração e abordam as histórias de vida dos atletas em conversas intimistas nos bastidores da seleção. O objetivo é aproximar os torcedores das estrelas do futebol por meio do perfil oficial da Seleção Brasileira no Kwai. Por isso, tudo é narrado pelos próprios jogadores e conta com entrevistas com pessoas próximas, como familiares e colegas em início de carreira, além de animações.
O Armário para Vestiário Blog teve acesso antecipado a episódios do atacante Vini Jr e do goleiro Alisson, que vão ao ar hoje. Os jogadores abrem seus corações para relembrar seus primórdios no futebol. Vini Jr fala sobre o crescimento do Flamengo, do sub 15 para o time principal. Alisson, por outro lado, lembra a tradição do futebol em sua família, onde seu irmão, pai, tio e mãe também jogavam como goleiros.
Entre os atletas, é possível saber mais, além dos dois já citados, Lucas Paquetá, Richarlyson, Dani Alves, Philipe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Aranha, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro , Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo e Fabinho, além do técnico Tite. O craque Neymar não está na série devido a um problema de agendamento nas gravações.
De acordo com Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, o projeto ajuda a aproximar os torcedores brasileiros da seleção, que vem declinando desde 2014. “A parceria com o aplicativo facilita o caminho de comunicação com o público”, afirma. explica. Segundo Claudine Bayma, diretora de marketing da Kwai, patrocinar as seleções brasileiras de futebol, masculino, feminino e de base, é uma estratégia para fortalecer o vínculo afetivo com os usuários do país.