Uncharted: Legacy of Thieves foi lançado em 19 de outubro para PC via Epic Games e Steam. A coleção apresenta versões remasterizadas e aprimoradas de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy, anteriormente exclusivas do PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) da Sony. Os jogos apresentam aventuras intensas com os protagonistas Nathan Drake e Chloe Frazer, bem como uma série de melhorias gráficas exclusivas para jogos de computador. Uncharted: Legacy of Thieves Collection está disponível nas lojas digitais Steam e Epic Games Store por R$ 199,90.
🎮 10 personagens femininas de jogos que você precisa conhecer
👉 Quais são os melhores jogos de mundo aberto? Comente no Fórum do Armário para Vestiário Blog
Uncharted 4: O Fim de um Ladrão
A conclusão da saga Uncharted do protagonista Nathan Drake culmina no quarto jogo, após as três aventuras de PlayStation 3 contadas em Uncharted: The Nathan Drake Collection. A história apresenta Drake 5 anos após o último jogo, já casado com Elena Fisher e aposentado de suas aventuras, mas entediado com a falta de ação. Drake se reencontra com seu irmão Sam, que ele acreditava ter morrido há muitos anos, e aceita o convite para embarcar em uma aventura em busca da utopia pirata de Libertalia e do tesouro perdido do capitão Henry Avery em Madagascar.
A jogabilidade do jogo mantém a estrutura de ação eclética das parcelas anteriores da série Uncharted com uma mistura de cenas focadas em narrativa, escalada, quebra-cabeças, tiroteios, combate furtivo e perseguições. Uma novidade é que o jogo tem mais áreas abertas para explorar, seções que servem tanto para descobrir os próximos lugares a visitar quanto para oferecer combates com maior liberdade de estratégias. Vale ressaltar que as versões dos jogos da coleção incluem apenas as campanhas, sem modos multiplayer.
Uncharted: O Legado Perdido
Após o fim das aventuras de Nathan Drake, os jogadores assumem o papel de uma nova protagonista, Chloe Frazer, personagem originalmente apresentada como coadjuvante em Uncharted 2: Among Thieves. Ela se unirá a Nadine Ross, uma das antagonistas de Uncharted 4: A Thief’s End, para juntos recuperar um artefato antigo: a Presa de Ganesha, em uma aventura na Índia. As duas heroínas terão que se ajudar em uma corrida contra um mercenário que quer usar o item como ponto de partida para uma guerra civil.
A jogabilidade de Uncharted: The Lost Legacy é muito semelhante a Uncharted 4: A Thief’s End, mas com uma duração menor. A presença de dois personagens também introduz mais quebra-cabeças e momentos de ação dupla. Apesar das aparências, Uncharted: The Lost Legacy não é um jogo multiplayer cooperativo e durante todo o jogo os usuários controlam apenas Chloe, com Nadine apenas como jogadora de apoio.
O que há de novo na versão para PC
Ambos os jogos podem exibir seus visuais em alta resolução 4K, com suporte para monitores ultra-amplos e opções para ajustar a qualidade dos modelos e texturas de acordo com suas configurações. O jogo detectará a placa de vídeo e a quantidade de memória de vídeo (VRAM) automaticamente para oferecer a melhor configuração de maneira acessível. Os usuários também terão acesso a diversos efeitos para aprimorar as imagens, como sombras, reflexos, filtros anisotrópicos e oclusão de ambiente.
Os jogos também suportam a tecnologia AMD Fidelity FX Super Resolution 2, que usa aprendizado de máquina para gerar imagens de resolução mais alta com custos de processamento mais baixos – o que permite atingir taxas de quadros FPS mais altas. Será possível jogar tanto com o combo teclado e mouse quanto com o joystick DualSense do PlayStation 5 (PS5) conectado ao computador. Com esta segunda opção, será possível aproveitar os gatilhos adaptativos e a resposta tátil, como na versão de console.
Lançamento abaixo do esperado
De acordo com o site independente SteamDB, que reúne estatísticas da loja da Valve, Uncharted: Legacy of Thieves Collection foi o menor lançamento da Sony até agora. Até então, o jogo teve um pico de apenas 10.582 jogadores em seu primeiro final de semana, dias em que a loja Steam bateu recordes de usuários simultâneos. Porém, mesmo assim, o título nem entrou nos 100 jogos mais populares da plataforma.
Para fins de comparação, Horizon Zero Dawn atraiu 56.000 jogadores no lançamento, superado por Spider-Man Remastered com 66.000 usuários e o jogo mais popular da Sony, God of War, com 73.000 fãs do deus da guerra. Anteriormente, o jogo com pior desempenho foi Days Gone, que teve apenas 27.000 jogadores em seu primeiro fim de semana.
Não se sabe porque o desempenho ficou abaixo do esperado, mas o jogo teve concorrência de grandes lançamentos como Gotham Knights, A Plague Tale: Requiem e Call of Duty: Modern Warfare 2. Uncharted 4: A Thief’s End também é o jogo da Sony mais antigo a chegar ao PC, lançado originalmente em 2016. Há também uma barreira à entrada devido ao fato de que os 3 jogos anteriores da série não foram disponibilizados para a plataforma.
Requerimentos mínimos
Coleção Uncharted: Legacy of Thieves – Requisitos mínimos
Requerimentos mínimos | configuração recomendada | |
Sistema operacional: | Windows 10 (64 bits) | Windows 10 (64 bits) |
Processador: | Intel Core i5-4330 ou AMD Ryzen 3 1200 | Intel Core i7-4770 ou AMD Ryzen 5 1500X |
Memoria RAM: | 8 GB | 16 GB |
Cartão de vídeo: | Geforce GTX 960 4GB ou AMD R9 290X 4GB | Geforce GTX 1060 6GB ou AMD RX 570 4GB |
DirectX: | 12 | 12 |
Armazenar: | 126 GB de espaço disponível | 126 GB de espaço disponível |
com informações de Vapor, Loja de jogos épicos, Crônica dos videogames