Imperial, FURIA e mais: veja as escalações brasileiras no IEM Rio Major 2022

Imperial, FURIA e mais: veja as escalações brasileiras no IEM Rio Major 2022

O IEM Rio Major 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), acontece entre 31 de outubro e 13 de novembro. Entre as 24 equipes participantes da competição, Imperial Esports, FURIA Esports, 00 Nation e 9z Team são as equipes com escalações empresas brasileiras ou com pelo menos um representante do país. Vale ressaltar que no cenário de CS:GO existem tanto nomes veteranos quanto jogadores jovens em busca de mais espaço na arena competitiva. Veja abaixo mais detalhes sobre as equipes.

🎮 CS:GO Major no Rio: conheça os preços dos ingressos e como comprar

👉 O que é CS:GO Stash? Descubra no Fórum do Armário para Vestiário Blog!

Esports Imperiais

A Imperial Esports, cujo line-up é conhecido como “Last Dance”, é o time brasileiro de CS:GO mais popular no momento. Isso foi visto durante a dramática saga da equipe para se classificar para o IEM Rio Major 2022, com a comunidade brasileira e internacional engajada na confirmação da equipe no torneio. Esse movimento se deu pela presença de três bicampeões mundiais de CS:GO no Imperial: Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga e o atual técnico Lincoln “fnx” Lau. Ao lado deles estão Vinícius “VINI” Figueiredo, Ricardo “Boltz” Prass e Marcelo “chelo” Cespedes.

Last Dance é um projeto da FalleN, que teve como objetivo reunir parte de seus companheiros bicampeões mundiais no mesmo time para uma temporada de despedida. A equipe, até agora, tem o OMEN WGR European Challenge 2022 como sua única conquista, mas sua campanha mais marcante do ano foi no PGL Antwerp Major 2022, em que os brasileiros ficaram a uma vitória de avançar para a última fase. Apesar dos momentos turbulentos em 2022, o Imperial segue com uma torcida gigante, o que pode fazer com que supere os desafios do Major no Brasil.

FURIA Esports

A FURIA Esports é a melhor equipe brasileira de CS:GO no momento. Afinal, nos dois últimos Majors, foi o único time das Américas a chegar ao Top 8 e garantir pelo menos uma vaga no Palco Legends para times do continente. Além disso, vale ressaltar que a equipe se manteve firme no Top 10 do ranking HLTV, embora seus últimos resultados não tenham sido tão satisfatórios. Ao lado do Top 8 no PGL Major Antwerp 2022, seu melhor resultado em 2022 foi o Top 4 no complicado IEM Dallas 2022.

A formação do FURIA é composta por Kaike “KSCERATO” Cerato, Andrei “arT” Piovezan, Yuri “yuurih” Boian, André “drop” Abreu e Rafael “saffee” Costa, além do técnico Nicholas “Guerri” Nogueira, que acompanhará o equipe no IEM Rio Major 2022 devido a problemas com o caso “coach bug”. Apesar de não estar no seu melhor, FURIA é considerado um dos favoritos para sobreviver ao Challengers Stage.

00 Nação

Enquanto o Imperial tem três bicampeões dos dois títulos mundiais de 2016, o 00 Nation tem Marcelo “coldzera” David, duas vezes melhor do mundo, e Epitácio “TACO” de Melo em seu line-up. Os veteranos do cenário de CS:GO usam sua experiência para ajudar os dois jovens brasileiros do time: Bruno “latto” Rebelatto e Eduardo “dumau” Wolkmer. ainda, o line-up fecha com o argentino Santino “tentar” Rigal, sendo treinado por Olavo “cky” Napoleão.

É uma equipe muito recente, formada em julho de 2022. Até o momento, não possui títulos e sua principal conquista é a classificação para o IEM Rio Major 2022 após uma boa campanha com três vitórias e uma derrota na RMR das Américas. O elenco, porém, conta com a confiança de FalleN, que afirmou, em entrevista ao Dust2, que o 00 é o time brasileiro com mais chances de vencer um Major.

Equipe 9z

Ao contrário das equipes mencionadas até agora, a 9z Team não é uma alinhar com maioria de jogadores brasileiros, mas concorre com dois representantes do país: Lucas “nqz” Soares, de apenas 17 anos, e o técnico Rafael “zakk” Fernandes. Vale ressaltar, no entanto, que a organização conta com uma boa variedade de jogadores sul-americanos, fechando sua alinhar com Franco “dgt” Garcia e Maximiliano “max” Gonzalez, do Uruguai; David “dav1d” Tapia Maldonado do Chile e Nicolás “buda” Kramer da Argentina.

O brasileiro nqz foi contratado pelo 9z em junho de 2022 e atualmente é o jogador da equipe com melhores estatísticas, segundo o portal HLTV. Já o técnico Zakk veste a camisa 9z há mais de dois anos, período que mostra a confiança da entidade argentina no brasileiro. O elenco não conquistou grandes títulos recentemente, mas vem progredindo bem nos últimos torneios e deve ser um time para ficar de olho no Challengers Stage.

com informações de HLTV, liquipédia e poeira2

Related Posts