Control 2 foi anunciado oficialmente pela produtora Remedy Entertainment em parceria com a 505 Games para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e PC. Anteriormente conhecido como “Codename Heron”, o projeto foi descrito como apenas um “jogo de controle de maior orçamento” antes de ser confirmado como a sequência. Por enquanto, Control 2 não tem mais detalhes sobre sua história ou data de lançamento, mas será publicado pela Remedy Entertainment no PC e pela 505 Games nos consoles PS5 e Xbox Series X/S.
🎮 Controle de Revisão: jogo traz enredo sobrenatural e jogabilidade inovadora
🇧🇷 Quais são os melhores jogos de suspense/terror para PlayStation? Opinião no Fórum Armário para Vestiário Blog
O anúncio foi feito pelo CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, que disse: “Agora estou orgulhoso de confirmar que o maior jogo de controle de orçamento, também conhecido como Codename Heron, é Control 2, uma sequência completa do nosso premiado jogo de controle”. O projeto ainda está em sua fase conceitual e, segundo o diretor da franquia Mikael Kasurinen, a sequência será um novo salto para o desconhecido, uma jornada inesperada. Ele também agradeceu ao público por fazer do jogo um sucesso e disse que Control 2 é o projeto mais empolgante em que ele já trabalhou.
O jogo será desenvolvido no motor Northlight proprietário da Remedy Entertainment, o mesmo motor usado em jogos como Control, Quantum Break e CrossFire X Story Mode. A tecnologia apresenta física de última geração, iluminação global e de partículas, bem como personagens escaneados em 3D de aparência realista interpretados por atores. De acordo com os co-CEOs do Digtal Bros Group (empresa controladora da 505 Games), Rami e Raffi Galante, Control foi o maior investimento que a empresa já fez e se tornou um jogo muito amado com mais de 3 milhões de cópias vendidas.
Em Control, os jogadores controlam a personagem Jesse Faden, uma mulher com poderes paranormais que encontra um misterioso prédio do governo chamado “Federal Department of Control”. Nesse local, objetos inexplicáveis e pessoas com poderes incomuns são mantidos em segurança para estudo, e Jesse acredita que foi para lá que seu irmão Dylan foi levado após um evento incomum em sua infância.
Ao entrar no prédio, no entanto, ela é escolhida como a nova “Diretora” do departamento e deve enfrentar uma força ameaçadora chamada “Barulho”. Ao final do primeiro jogo, Jesse encontra seu irmão, mas ele acaba em coma e ainda há muito o que descobrir sobre Noise.
Um jogo multiplayer da série Control também está em desenvolvimento por uma equipe separada da Remedy Entertainment, apelidada de “Vanguard” sob o codinome “Condor”. Este outro título será um spin-off no mesmo universo de Control, mas voltado para o multiplayer cooperativo. Por enquanto, também não há previsão de lançamento para o projeto.
com informações de Remédio Entretenimento🇧🇷 Crônica dos videogames