A grande final do IEM Rio Major 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), acontece neste domingo (13) às 15h, horário oficial de Brasília. O título desta edição será definido entre Outsiders e Heroic, que venceram as semifinais contra o MOUZ e o brasileiro FURIA Esports, respectivamente. Você poderá assistir a série nos canais oficiais do streamer Alexandre “Gaules” Borba e ESL na plataforma Twitch. O campeão levará a taça, a premiação total de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,6 milhões) e as vagas no BLAST Premier Finals 2022 e IEM Katowice 2023.
Vale lembrar que pouco antes da final, às 13h, você também poderá acompanhar o duelo entre o time de lendas do Brasil e da Suécia. Nomes como Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “Coldzera” David e Patrik “f0rest” Lindberg estarão no palco principal disputando um amistoso antes da final do Major. A seguir, confira mais detalhes sobre as campanhas Heroic e Outsiders.
🎮 FURIA perde para Heroic e se despede da competição
🇧🇷 Como posso melhorar meu computador para jogar CS:GO🇧🇷 Veja o Fórum Armário para Vestiário Blog
forasteiros
Outsiders é uma das equipes que iniciou sua campanha no Challengers Stage, a etapa de abertura do Major. Sua estreia veio com uma derrota para o MOUZ, mas a recuperação veio sem maiores problemas, com vitórias sobre IHC Esports, Team Vitality e Fnatic. Depois, no Palco Legends, mais uma derrota na estreia. Curiosamente, o resultado negativo foi contra o Heroic, seu adversário na grande final do Major. Como foi na Challengers Stage, os russos conquistaram mais três vitórias na sequência, desta vez contra Ninjas in Pyjamas, Spirit e MOUZ, para avançar para a Champions Stage.
Nos playoffs, vitória sem sustos contra o Fnatic e mais uma vitória sobre o MOUZ na semifinal para garantir o espaço na decisão. Vale a pena mencionar que Dzhami “Jame” Ali e Aleksei “Qikert” Golubev vão para a segunda final do Major. A dupla chegou à decisão do StarLadder Berlin Major 2019 jogando pelo AVANGAR, mas acabou perdendo para o Astralis. Pode ser seu momento de redenção e uma oportunidade única para Evgeniy “FL1T” Lebedev, David “n0rb3r7” Daniyelyan e Pyotr “fame” Bolyshev para levantar a copa do mundo.
heróico
Ao contrário de Outsiders, Heroic ganhou uma vaga direta para o Major’s Legends Stage. Como mencionado, os dinamarqueses estrearam com uma vitória sobre o rival na grande final e marcaram a segunda vitória consecutiva sobre a Fnatic. No entanto, o bom momento dos dinamarqueses terminou com uma dolorosa derrota por 2 a 0 em um duelo contra o Cloud9 na primeira chance de ir para a Fase dos Campeões. Depois, o Heroic enfrentou mais um duelo difícil contra o Team Liquid, mas a vitória veio dessa vez por 2 a 1, que carimbou seu passaporte para a fase final do mundial.
Na estreia na Liga dos Campeões, o Heroic jogou contra o Spirit e recebeu grande apoio da torcida brasileira devido à fama de Casper “cadiaN” Møller e à rivalidade que se criou entre Brasil e Spirit devido às provocações durante a competição. Heroic venceu por 2 a 0 e avançou para enfrentar a FURIA Esports e toda a torcida brasileira na Jeunesse Arena, desafio que foi superado com muita dificuldade após uma vitória de virada por 2 a 1. Assim, cadiaN e seus companheiros de equipe disputarão a primeira grande final de suas carreiras e tentarão encerrar o torneio do jeito que começou: com uma vitória sobre os Outsiders.
com informações de HLTV e liquipédia