Embalagens Compensadas
As embalagens compensadas são uma solução sustentável para o descarte de plástico. Em parceria com a Eurociclo, a marca de margarinas Qualy vem compensando toneladas de plástico nos últimos seis meses.
Reinserindo as embalagens pós-consumo na cadeia, a Qualy já compensou um total de 4.253 toneladas de plástico, representando 100% do total do mesmo período.
Além disso, essa iniciativa tem beneficiado mais de 900 famílias em 13 estados, melhorando as condições de trabalho e renda.
A Qualy se tornou uma das pioneiras no Brasil a contribuir para a cadeia de reciclagem do polipropileno, sendo a primeira e única marca de margarina a compensar 100% de suas embalagens.
De acordo com Mariana Secaf, gerente executiva da Qualy, a parceria com a Eurociclo tem sido fundamental para a construção de uma rede de reciclagem mais justa, gerando oportunidades de renda e reduzindo o impacto no meio ambiente.
Barbie feita com plástico reciclado
A Mattel, fabricante da boneca Barbie, anunciou o lançamento de uma nova coleção feita com plástico recolhido dos oceanos e reciclado.
Essa iniciativa faz parte do compromisso da empresa em promover a neutralidade de carbono e incentivar a consciência ambiental entre as crianças.
Segundo Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel, a coleção tem o objetivo de inspirar as crianças a aprender mais sobre carreiras focadas na sustentabilidade.
A Barbie também está estabelecendo uma parceria global com o Jane Goodall Institute, utilizando o programa “Roots & Shoots” para inspirar a curiosidade sobre o meio ambiente em crianças de todas as idades.
Plástico à base de plantas mais resistente
Cientistas liderados pelo engenheiro mecânico John Hart estão desenvolvendo um novo tipo de plástico feito com nanocristais de celulose encontrados em células de madeira natural.
Esse material é manipulado e pode ser usado em larga escala para a fabricação de plástico, assim como é utilizado na produção de papel.
O plástico à base de plantas é mais resistente do que os plásticos convencionais feitos com derivados do petróleo.
Segundo Hart, esse plástico sustentável é tão resistente quanto o osso e tão duro quanto o alumínio.
A utilização de matérias-primas sustentáveis é essencial para reduzir o impacto ambiental causado pelo plástico.
#Embalagens #recicladas #Barbie #plástico #reciclado #Plástico #plantas