Seminário de Marketing Digital na Indústria: Aprofundando temas relevantes para o marketing industrial
O evento que promove conhecimento e atualização para profissionais do setor
O Seminário de Marketing Digital na Indústria (SMDI), promovido pela ABIMAQ, é um evento que tem como principal objetivo aprofundar temas relevantes, especialmente para o marketing industrial. Em sua quinta edição, o evento acontece hoje (22) na sede da entidade, em São Paulo, e terá uma programação intensa com aproximadamente oito horas de conteúdo. Convidados renomados palestrantes abordarão as novas tendências do marketing, estratégias de vendas e os principais desafios enfrentados pelas empresas da indústria para se tornarem mais produtivas e melhorarem seu relacionamento com os clientes.
A repercussão do Seminário de Marketing Digital na Indústria
Desde a primeira edição, o SMDI tem sido um sucesso com uma grande repercussão. Lariza Pio, diretora executiva de comunicação e marketing da ABIMAQ e uma das idealizadoras do evento, destaca que ao longo do tempo o seminário cresceu e se tornou um canal assertivo para disseminar conteúdo relevante não apenas sobre marketing, mas também sobre outros temas relacionados.
Pio explica que o evento foi criado em 2019 após perceberem que a indústria carecia de informações atualizadas sobre o universo do marketing. O objetivo principal era levar conhecimento aos associados da ABIMAQ e oferecer o suporte necessário para que os departamentos de marketing e vendas das indústrias pudessem se desenvolver e ampliar as oportunidades existentes no mercado.
Neste ano, o foco do evento também será na área de vendas das empresas e como melhorar suas estratégias, além de abordar a importância da divulgação nas mídias sociais. O seminário buscará otimizar o funil de leads para que os departamentos de marketing e vendas possam trabalhar de forma colaborativa.
O que esperar da quinta edição do Seminário de Marketing Digital na Indústria (SMDI)
Segundo a executiva, em todas as edições do SMDI são selecionados cuidadosamente os convidados para palestrar, priorizando os especialistas em cada assunto e que estejam em dia com as tendências do mercado. Para 2023, a proposta é ampliar o conteúdo de marketing industrial e estabelecer uma conexão com a aplicação desses temas para vendas.
De acordo com Pio, essa intersecção entre marketing e vendas é fundamental para desenvolver todos os passos que o possível cliente faz, desde o primeiro contato com o produto ou serviço até as estratégias de pós-venda e fidelização.
O evento é aberto a todos que desejam entender mais sobre o marketing voltado à indústria, assim como aprender sobre outros assuntos relacionados que são indispensáveis para o crescimento pessoal e profissional, agregando valor para diversas áreas do conhecimento.
A expectativa é que os participantes possam sair do evento com muitas ideias para aplicar em suas empresas após um dia de imersão e aprendizado no Seminário de Marketing Digital na Indústria.
Serviço
Evento: 5ª edição do SMDI – Seminário de Marketing Digital na Indústria
Onde: Sede da ABIMAQ – Av. Jabaquara, 2.925, Mirandópolis, São Paulo
Quanto: R$ 148,90 (associados ABIMAQ) e R$ 248,90 (público geral)
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
#Seminário #ABIMAQ #traz #importância #marketing #industrial