ADIRPLAST e suas empresas associadas reforçam o compromisso com a conduta ética
A ADIRPLAST e suas empresas associadas reiteraram seu compromisso com a conduta ética nas relações com clientes, fornecedores e parceiros de negócios por meio do estabelecimento de princípios éticos. Isso vem de encontro a campanha #EuTenhoÉtica, lançada pela entidade recentemente.
Na conduta ética, é abordado 10 pontos distintos, entre eles, integridade, qualidade, justiça, sustentabilidade, conformidade legal, entre outros. Segundo Laercio Gonçalves, presidente da ADIRPLAST, a ética nos negócios é fundamental para garantir que todas as operações dos associados estejam alinhadas a princípios essenciais como honestidade, integridade e responsabilidade.
Medida além do objetivo financeiro
Roberto Fortes, da NovaTIV, e um dos idealizadores do texto, ressalta também que a conduta ética no exercício das operações vai além do objetivo financeiro. Isso porque, para ele, o texto busca contribuir com a geração de empregos e o compartilhamento dos recursos gerados para beneficiar a sociedade, por meio do cumprimento das obrigações fiscais e do respeito às leis do país.
Os princípios Éticos ADIRPLAST
- Integridade: Agir com honestidade, transparência e responsabilidade em todas as transações comerciais do setor de distribuição;
- Respeito e Justiça: Tratar todos os clientes, fornecedores e parceiros de negócios com respeito e dignidade, independentemente de sua posição ou origem;
- Qualidade: Fornecer produtos e serviços de qualidade adequada, com documentação fidedigna e rastreável, que atendam aos padrões de segurança e às expectativas dos clientes;
- Sustentabilidade: Promover práticas comerciais sustentáveis, considerando o impacto ambiental e social das operações;
- Conformidade legal: Cumprir todas as leis e regulamentações aplicáveis ao setor de plástico, com destaque para a legislação fiscal e tributária;
- Conformidade de produto: Definir a origem e NCM adequados para a correta apuração dos impostos incidentes na entrada (compra) e na saída (venda).
- Responsabilidade social: Contribuir para o bem-estar da comunidade e adotar iniciativas que tenham um impacto positivo na sociedade.
- Transparência: Fornecer informações claras e precisas sobre produtos, preços e condições de venda, para que os clientes possam tomar decisões conscientes;
- Confiabilidade: Cumprir compromissos e prazos acordados, garantindo confiabilidade e credibilidade nos negócios;
- Ética nas relações comerciais: Evitar práticas desleais ou antiéticas, como suborno, corrupção ou revenda desleal;
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