Arroba do Boi Gordo em 2024: Perspectivas e Oportunidades
O ciclo pecuário e suas influências
Apesar do recorde de exportação, o ano de 2023 foi desafiador para os pecuaristas, que sofreram com a pressão de baixa. Em 2024, será que a arroba do boi gordo deve reagir?
A resposta para essa pergunta costuma estar no acompanhamento do chamado ciclo pecuário, onde diferentes estímulos do mercado fazem com que os produtores tomem decisões como reter ou vender fêmeas e bezerros, influenciando diretamente a próxima etapa do ciclo.
De acordo com Alcides Torres, analista de mercado da Scot Consultoria, o ano de 2024 deve ser melhor que o de 2023, porém, ainda não estaremos na melhor fase do ciclo.
“Em 2023 encaramos um momento de baixa no ciclo pecuário. Em 2024 ainda teremos uma sobreoferta de gado, mas já é esperada uma melhora nas cotações”, afirma.
Encontro de Confinamento e Recriadores: Oportunidade de Debater o Mercado do Boi em 2024
O mercado do boi gordo é dinâmico, variando de acordo com diversos estímulos e decisões que são tomadas todos os dias no mundo inteiro. Para ficar por dentro das principais perspectivas, o pecuarista deve manter-se atento ao noticiário, além de participar de eventos para ouvir especialistas e conversar com outros produtores.
Nesse sentido, uma das grandes oportunidades do ano está chegando: trata-se do Encontro de Confinamento e Recriadores, da Scot Consultoria. O evento ocorrerá de 9 a 12 de abril, sendo os 3 primeiros dias em Ribeirão Preto – SP e o encerramento em formato de dia de campo, em Barretos – SP.
Como o nome do evento já indica, as palestras e debates abordam temas do universo do confinamento e da recria. Em 2024, a grande novidade é o fato do segundo dia do encontro ser dedicado especialmente ao mercado do boi gordo.
#arroba #boi #vai #subir #Veja #dizem #especialistas