Campanha promove a conscientização do consumidor sobre a origem da carne bovina


Instituto Desenvolve Pecuária: Campanha “De onde a carne vem? No verso da embalagem tem!”

O Consumo de Carne Bovina no Brasil

No Brasil, o consumo médio de carne, per capita, está estimado em 100 quilos até o ano de 2023, segundo projeção divulgada pela Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) em agosto. Desse total, aproximadamente 30 quilos correspondem ao consumo de carne bovina. Mas, será que o consumidor sabe de onde vem a carne que está comprando? Pensando nisso, o Instituto Desenvolve Pecuária lança a campanha “De onde a carne vem? No verso da embalagem tem!” através das redes sociais.

A Importância da Procedência da Carne Bovina

De acordo com o presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Luis Felipe Barros, aproximadamente 55% da carne bovina consumida no Rio Grande do Sul é proveniente de outros estados. Essa carne pode chegar aos frigoríficos já desossada ou ser vendida diretamente no varejo. Com o objetivo de esclarecer essa questão para o consumidor, a campanha busca educar e mostrar as diferenças entre a carne originada no Rio Grande do Sul e a carne proveniente de outros lugares, para que ele possa fazer uma escolha informada.

A Campanha “De onde a carne vem? No verso da embalagem tem!”

A campanha, criada pela agência Humanizando Marcas Comunicação, coordenada por Sílvia Orsi Koch, destaca a importância de verificar a embalagem da carne no verso, onde há um selo indicando o local de origem do gado. O objetivo é incentivar o consumidor a escolher carne que tenha sido criada no Rio Grande do Sul. O assador Gonçalo Cirne Lima, reconhecido por trabalhar exclusivamente com produtos de gado criado no estado, foi escolhido como embaixador da campanha.

Parceria com o Frigorífico Coqueiro de São Lourenço do Sul

Para o lançamento da campanha, o Instituto Desenvolve Pecuária fez parceria com o Frigorífico Coqueiro, localizado em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul. A escolha se deu pelo reconhecimento nacional da empresa por suas boas práticas e excelência no setor de proteína bovina. Degustar uma carne produzida de acordo com esses padrões é uma oportunidade enriquecedora para os consumidores.

Com a campanha “De onde a carne vem? No verso da embalagem tem!”, o Instituto Desenvolve Pecuária busca conscientizar os consumidores sobre a importância de conhecer a procedência da carne bovina que estão adquirindo. Ao verificar o selo indicativo do local de origem, é possível fazer escolhas mais informadas e contribuir para a valorização da produção local.


#Campanha #incentiva #consumidor #saber #procedência #carne #bovina