Casos de sucesso do Think Plastic Brazil: Marketing Industrial em destaque


Estratégia de marketing internacional coloca Martiplast em destaque no mercado

Live Internacional impulsiona o reconhecimento da empresa

A Martiplast, uma empresa inovadora no setor de plásticos, vem se destacando no mercado internacional devido à sua estratégia inovadora de marketing. A empresa implementou a primeira Live Internacional, um encontro trimestral realizado pelo YouTube, que reúne distribuidores, representantes e clientes para apresentar novos lançamentos, discutir estratégias de mercado e realizar ações de ponto de venda.

Além disso, a Martiplast também lançou a campanha Distribuidor Destaque, que premia o distribuidor/representante de cada país com melhor desempenho, com uma viagem ao Rio de Janeiro, incluindo visita à fábrica da empresa.

Campanha Ponto de Venda: incentivando as vendas nas lojas

A empresa também lançou a Campanha Ponto de Venda, uma medida voltada para engajar e aumentar as vendas nas lojas. A campanha “EXPLOTO Y GANÓ” permite que os clientes, ao comprarem uma certa quantidade de produtos, estourem balões que contêm brindes.

Essas ações internacionais têm garantido cada vez mais o reconhecimento da Martiplast no mercado internacional, o que levou a empresa a ser indicada ao Case Business Award 2023, promovido pelo Think Plastic Brazil. A premiação tem como objetivo homenagear empresas com ações relevantes na indústria e será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, no World Plastic Connection Summit.

Reconhecimento para estratégia de design e sustentabilidade

A BB Store, em parceria com a Nestlé Brasil, desenvolveu um projeto inovador que agregou design e sustentabilidade aos acessórios da marca. A empresa teve como desafio adequar sua fábrica aos padrões de normatização da Nestlé mundial, o que exigiu sete meses de auditorias, melhorias em processos e infraestrutura, aquisição de equipamentos e contratação de equipe especializada em qualidade e normas.

O resultado desse projeto foram dois porta cápsulas com design exclusivo fabricados em PP e SAN, além de uma lixeira sustentável para cápsulas, produzida a partir de resíduos pós-consumo de embalagens de café e resíduos de reflorestamento em composição ao Polipropileno.

Sucesso em revestimento de paredes

A empresa Plastilit se destacou no mercado por lançar a linha de revestimentos de parede Poliwall. Essa linha foi desenvolvida com foco nos consumidores que desejam renovar as paredes de qualquer ambiente, levando em consideração fatores como praticidade, rapidez na instalação e economia.

A Martiplast, a BB Store e a Plastilit são apenas algumas das empresas de sucesso que concorrem ao Case Business Award, demonstrando a relevância e o impacto positivo dessas estratégias no mercado de plásticos.

Fique sempre informado sobre a indústria do plástico! Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.


#Marketing #industrial #case #sucesso #Plastic #Brazil