Celebração dos 50 anos de contribuição à Indústria no Brasil pela Haver & Boecker


Haver & Boecker: 50 anos de contribuição à Indústria no Brasil

A trajetória da Haver & Boecker teve início há anos no mercado, mas foi em 1974 que a empresa líder em tecnologias avançadas chegou ao Brasil, marcando o início da terceira geração de sócios da empresa e tornando-se a primeira filial da H&B fora da Europa.

Na imagem aparece um homem vestido de branco, manuseando uma máquina. Representando a contribuição da Haver & Boecker para a indústria brasileira

Inicialmente, a empresa estabeleceu-se como um escritório de engenharia para ensacamento em São Paulo. No ano de 1975, a Haver e Boecker iniciou a fabricação das suas primeiras máquinas, produzindo 10 peneiras vibratórias e 13 transportadores de correia.

Em 1977, a H&B abriu uma fábrica em Monte Mor, São Paulo, ocupando uma área de 130.000m². No ano seguinte, a empresa iniciou a operação da primeira Rotopacker, uma ensacadeira rotativa, na Minercal, empresa de cal.

Inovações e crescimento constante

A empresa sempre caminhou rumo à inovação, obtendo um crescimento sucessivo ao longo dos anos. Em 1981, celebrou a fabricação da sua 100ª peneira vibratória.

Em 1998, lançou os sistemas de ensacamento RotoSeal e MiniSeal, amplamente utilizados em diversas indústrias, especialmente no setor de cimento.

Em 2004, a Haver & Boecker celebrou três décadas de presença no Brasil, destacando-se pela obtenção da certificação ISO9001:2000.

No ano seguinte, foi inaugurada a Haver & Boecker Serviços em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, com foco em oferecer serviços e realizar reformas em equipamentos para a indústria de mineração. Em 2015, a empresa estabeleceu a abertura de sua fábrica de telas e revestimentos em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

Em 2013, houve uma notável expansão das instalações do edifício administrativo da H&B, acompanhando o aumento expressivo de colaboradores nas áreas administrativa, comercial e de engenharia.

Em 2019, a Haver & Boecker reestruturou suas operações em duas frentes: a MASCHINENFABRIK, responsável por atividades como ensacamento, paletização e estocagem, e a NIAGARA, dedicada ao processamento mineral.

No ano passado, a empresa alcançou mais um marco significativo com a inauguração do Centro de Tecnologia de Reforma de Máquinas de Processamento Mineral em Parauapebas, no Pará. Essa iniciativa foi impulsionada pela crescente demanda por serviços de reforma de peneiras na região.

Atualmente, a Haver & Boecker continua trilhando seu caminho de sucesso, mantendo um compromisso inabalável com a inovação, qualidade e contribuição para o desenvolvimento da indústria no Brasil.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.