O investimento da Circulate Capital impulsionará a reciclagem de plástico na América Latina
Acelerando a circularidade do plástico
Com o objetivo de acelerar a reciclagem no Brasil e em outros países da América Latina e Caribe (ALC), a Circulate Capital, em parceria com gigantes da indústria petroquímica e de bens de consumo, destinará US$ 65 milhões para promover a circularidade do plástico na região.
Ambição de mudança
De acordo com Rob Kaplan, CEO e fundador da Circulate Capital, a América Latina oferece oportunidades promissoras para a resolução da crise dos resíduos plásticos. A iniciativa busca ampliar soluções sistêmicas nas empresas, melhorar as cadeias de suprimentos de reciclagem e gerar mais sustentabilidade para o meio ambiente.
Parcerias de impacto
A Circulate Capital conta com importantes parceiros, como o BID Lab (Grupo do BID), Chevron, Danone, Dow, Mondelez e Unilever. Além de investir financeiramente, a empresa oferece consultoria e suporte técnico às empresas de reciclagem, para que alcancem padrões globais de qualidade.
Pesquisa e ação
A iniciativa da Circulate Capital é o resultado de mais de dois anos de pesquisas realizadas pela equipe e parceiros. No relatório “Redução da contaminação plástica na América Latina: um manual para a ação”, a empresa revelou que a região está preparada para transformar a cadeia de valor dos resíduos plásticos.
Impacto econômico e social
Ernesto Hanhausen, parceiro da Circulate Capital para a América Latina e Caribe, destaca que expandir a cadeia de fornecimento de reciclagem na região é uma forma de gerar empregos seguros e dignos.
Para receber novidades e conteúdo de qualidade sobre a indústria do plástico, preencha o formulário abaixo:
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
#Circulate #Capital #investe #milhões #para #economia #circular #Brasil