Coca-Cola lança campanha para incentivar a reciclagem e retorno de embalagens
Coca-Cola rPET: Ação promove a circularidade e sustentabilidade
A Coca-Cola tem um compromisso com a reciclagem, de modo que fabrica garrafas de material 100% reciclado, e leva no rótulo de sua embalagem a informação.
Portanto, a fim de continuar contribuindo com a circularidade e a reciclagem, a empresa criou uma campanha para incentivar seus consumidores a praticar reciclagem e retorno de embalagens.
Sendo assim, a campanha faz uso de um slogan autoexplicativo, “Toss In, Take Out”, que traduzido literalmente fica “Jogue dentro, retire”.
Para a aplicação da ação no Brasil, a reformulação da frase seguiria padrões de sentido nacional, porém mantendo o significado fundamental da frase.
Coca-Cola rPET: Resultados positivos ampliam lançamento nos EUA
Ainda, a ação recebe o título de “Coca-Cola rPET”, que em ambas as línguas é possível compreender.
Pelos resultados positivos nas primeiras localidades, a marca amplia seu lançamento para outras cidades dos Estados Unidos, que já havia alcançado outras onze, no início.
Apesar da campanha ainda não ter chegado ao Brasil, as ações de retorno de embalagens.
O que também coopera com a economia circular, já é uma realidade há anos.
Por fim, a proposta do projeto é que as garrafas da marca sirvam como vale troca por uma pizza, essa ação tem objetivo de incentivar os clientes.
Como é feita a garrafa vinda da reciclagem
Para apresentar de maneira clara como funciona a incorporação das substâncias na fabricação da garrafa, a marca divulgou em seu site oficial que elas advém de plásticos reciclados, coletados, classificados, limpos e refeitos.
Além disso, a Coca-Cola salienta que o uso de plaśticos vindos de processos de reciclagem diminui a emissão de gases prejudiciais e uso de energia.
A princípio o contato dos consumidores do refrigerante, aconteceu pela primeira vez no ano de 2021, na Califórnia, Texas e Nova York.
O vice-presidente e gerente geral de sustentabilidade da The Coca-Cola Company North America, para o Pack World, destacou que a capacidade do uso de plásticos 100% reciclados pela marca acontece porque os consumidores com a reciclagem.
“No futuro, pretendemos levar esta inovação de design a mais marcas e mercados”, finalizou enfatizando a campanha da Coca-Cola rPET.
Sendo assim, o próximo lançamento da iniciativa acontecerá em Chicago, Atlanta e Noroeste Pacífico.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.
#CocaCola #rPET #nova #campanha #reciclagem #marca