Como saber se seu empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado

Saber se o seu empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado é simples de fazer pelo celular. O procedimento é realizado por meio do aplicativo oficial Caixa Tem, que está disponível para smartphones Android e iPhone (iOS) e emite um aviso em caso de aprovação. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal liberou R$ 1,8 bilhão para empréstimos consignados. É possível quitar as parcelas do empréstimo diretamente do valor recebido dos programas assistenciais, e os usuários podem fazer uma simulação antes de contratar o benefício.

🔎 Como saber o número da minha conta Caixa Tem

A solicitação de empréstimo deve ser feita pelo aplicativo Caixa Tem, e o pagamento é feito em até 24x, com taxa de juros máxima de 3,5%. Nas próximas linhas, saiba como ver se o seu empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado.

Quem pode solicitar a remessa Auxílio Brasil?

Tem direito ao empréstimo consignado o cidadão que atender às seguintes condições: com renda mensal de até R$ 105; com renda mensal entre R$ 105,01 e R$ 210; famílias com gestantes ou lactantes ou pessoas de 0 a 21 anos; e os jovens na regra da emancipação.

Além dos beneficiários do Auxílio, os participantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também poderão solicitar o empréstimo. Para solicitar é necessário baixar e abrir o aplicativo Caixa Tem, fazer login na sua conta e depois ir para a opção “empréstimo Auxílio Brasil”. O aplicativo mostrará as condições, que você deve ler com atenção.

Após a leitura, você precisará concordar com as condições. Para fazer isso, toque em “Continuar”. Em seguida, selecione a opção “Simular e contratar” e vá para “Consignado”. Se o seu pedido for aprovado, o aplicativo irá notificá-lo dentro de alguns dias.

Como verificar o status do pedido

Após realizar a simulação e finalizar o contrato de serviço, o beneficiário receberá uma mensagem automática no aplicativo contendo as principais informações do empréstimo. Entre os dados estão a taxa de juros, o valor que será recebido caso seja contratado e o valor total a ser pago.

Quando submetida, a solicitação será analisada e o resultado da solicitação será divulgado por meio de mensagem no menu “Empréstimos” do próprio aplicativo Caixa Tem. O tempo de resposta é de no máximo 48 horas.

Em caso de erro ou falha na operação, o usuário pode entrar em contato com a Caixa através dos telefones 121 ou 111. Além disso, é possível dirigir-se a uma agência bancária para tirar dúvidas.

Veja também: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais