Conheça Love Death + Robots, a animação vencedora do Emmy da Netflix

Conheça Love Death + Robots, a animação vencedora do Emmy da Netflix

Love Death + Robots é uma antologia de curtas-metragens de animação disponível na Netflix. Criada por Tim Miller e produzida pelo Blur Studio e parceiros, a série, até o momento, tem três temporadas, com episódios que apresentam tramas e estilos artísticos variados. A obra tornou-se um sucesso com as histórias “Three Robots” e “Bad Voyage”, dirigidas por David Fincher (Fight Club); e “A Witness” e “Jibaro”, de Alberto Mielgo, que venceram as categorias dos Emmys 2019 e 2022, respectivamente. Veja mais detalhes sobre a produção abaixo.

? Netflix revela preço do plano mais barato com anúncios do Brasil; Olhar

? Como executar serviços de streaming em um PC antigo? Descubra no Fórum Armário para Vestiário Blog

Lançado pela Netflix em 15 de março de 2019, Love Death + Robots se tornou um sucesso na plataforma por sua forma revolucionária de apresentar uma série animada. Isso porque possui uma coleção de curtas-metragens onde cada episódio tem um tipo de direção artística, narrativa e gênero, como aventura, ficção científica, drama, terror e comédia. A primeira temporada da série tem 18 episódios, a segunda apenas oito e a terceira nove.

Produzida e dirigida por Tim Miller, conhecido pelo filme Deadpool (2016), a antologia é elogiada pela crítica por sua proposta ousada, com média de 85% no Rotten Tomatoes e 7,9 no IMDb. A série, renovada para uma quarta temporada, recebeu 15 indicações ao Emmy e ganhou o prêmio de Melhor Curta de Animação por duas vezes – com Jibaro, da terceira temporada, e The Witness, da primeira.

Episódios em destaque

  • “Jibaro”

Dirigido por Alberto Mielgo, o episódio, traduzido como “Fazendeiro” no Brasil, é uma adaptação da mitologia grega clássica “O Canto da Sereia”. Nele, após matar um pequeno exército com sua dança, a criatura se envolve com o único sobrevivente, um cavaleiro surdo imune a seus encantos, e seu rápido relacionamento toma um rumo trágico. Em entrevista ao Deadline, Alberto conta que procurou retratar a relação tóxica entre dois predadores selvagens na animação.

  • “A testemunha”

“A Testemunha”, título do episódio em português, é outro destaque de Alberto Mielgo para a série. Nele, uma dançarina flagra um assassinato pela janela e, nos minutos seguintes do curta, acompanhamos sua fuga pelas ruas de uma cidade futurista enquanto o assassino a persegue ao perceber que ela é idêntica à pessoa que ele acabou de matar. . Elogiado pelo público pelo surrealismo de seu cenário e pelo visual de seus personagens, o episódio ganhou três Emmys em 2019.

  • “Três Robôs”

Produzido pelo estúdio espanhol Blow Studio, “Three Robots” é outro destaque de Love Death + Robots, e foi tão bem recebido pelo público que ganhou uma segunda parte na terceira temporada. Nele, um trio de robôs faz um tour por uma cidade pós-apocalíptica para estudar o estilo de vida de humanos já extintos, enquanto satiriza pontos do estilo de vida da sociedade moderna.

  • “Viagem ruim”

Baseado em um conto do escritor inglês Neal Asher, o episódio da terceira temporada Bad Journey é o primeiro longa animado do diretor do Fight Club, David Finscher. Com 21 minutos, a trama aborda o dilema de um grupo de marinheiros forçados a decidir entre sacrificar pessoas inocentes em uma ilha a um crustáceo alienígena que assumiu seu navio, ou arriscar suas vidas para salvá-los. Com uma classificação de 8,8, Bad Trip é o episódio mais bem avaliado da série no IMDb.

Assista ao trailer da primeira temporada de Love Death + Robots abaixo:

com informações de Alberto Mielgo, Blur StudiosData limite (1 e dois), Emmy (1 e dois), IMDB, Netflix, O jornal New York Times, Tomates podres e filtro de tela.

Previous Article
Quatro razões pelas quais você deve excluir contas antigas de mídia social

Quatro razões pelas quais você deve excluir contas antigas de mídia social

Next Article
Deepfakes e mais: como a inteligência artificial é usada pelo cibercrime

Deepfakes e mais: como a inteligência artificial é usada pelo cibercrime

Related Posts