Diretora do Instituto de Embalagens fala sobre tendências no setor na Conferência Brasilplast_606902d676b7d.jpeg

Diretora do Instituto de Embalagens fala sobre tendências no setor na Conferência Brasilplast

Diretora do Instituto de Embalagens fala sobre tendências no setor na Conferência Brasilplast

Focar seus esforços para levar mais informações aos consumidores foi o primeiro conselho dado pela diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, durante o primeiro dia da Conferência BRASILPLAST.  Ela explicou sobre as últimas tendências de consumo no mundo e como as embalagens devem seguir essas demandas para se tornarem mais eficientes.

Baseado em pesquisas sobre tendências de consumo, Assunta Camilo falou que as principais preocupações dos consumidores atualmente são conveniência, saúde, segurança, estilo de vida e sustentabilidade.

As embalagens devem atender às necessidades dos consumidores nessas questões e, além disso, levar informações não só sobre o produto, mas também sobre a própria embalagem. Ela explicou que apenas 7% das embalagens contêm informações sobre seu material, o que dificulta até mesmo o processo de reciclagem.

Assunta Camilo acredita que a sustentabilidade deve ser vista como uma oportunidade para a indústria do plástico, e que é preciso esclarecer os consumidores sobre a importância do setor. Segundo ela, o plástico faz parte de 40% das embalagens produzidas no País.

Fonte: Assessoria de Imprensa BRASILPLAST

Tags: , , ,