Empresa Dow é reconhecida como uma das mais inovadoras do Brasil
Ranking Valor Inovação Brasil 2023
A empresa Dow foi novamente reconhecida como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil, conquistando pelo terceiro ano consecutivo essa posição de destaque. Neste ano, a empresa alcançou a 45ª posição no ranking “Valor Inovação Brasil 2023”, realizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC.
Premiação e Avaliação
A premiação avaliou 995 casos de inovação de 253 empresas, selecionando as 150 empresas que mais se destacaram por suas iniciativas inovadoras. Além disso, o “Valor Inovação Brasil” também premia as 10 empresas mais inovadoras do país e as líderes em 25 categorias.
Investimento em Pesquisa e Desenvolvimento
A Dow investe em programas contínuos de pesquisa básica e aplicada, visando o desenvolvimento de novos produtos e processos. Além disso, a empresa busca refinar seu portfólio e expandir as aplicações para soluções já existentes. A inovação e a sustentabilidade são indissociáveis para a Dow, que busca criar produtos mais seguros, eficientes e sustentáveis para ajudar a solucionar os desafios das comunidades.
Economia Circular na Dow
A multinacional Dow instalou seu centro de inovação Latin America Inspiration Center em Jundiaí, interior de São Paulo. Nesse espaço moderno e multidisciplinar, a empresa recebe investimentos volumosos e conta com uma equipe de aproximadamente 80 pesquisadores e técnicos dedicados à pesquisa e desenvolvimento, além de fornecer suporte aos clientes.
Filme Plástico Mais Sustentável
Um dos cases de inovação da Dow é o lançamento do filme plástico “shrink” mais sustentável, desenvolvido em parceria com a Lord. Esse filme plástico utiliza 30% de resina de polietileno produzido a partir de plástico reciclado pós-consumo. O produto é fabricado no Brasil em parceria entre a Dow e a Boomera LAR, reforçando o compromisso da empresa com metas de sustentabilidade.
Inovação e Pesquisa Acadêmica
A Dow também se dedica a ser um agente fomentador da pesquisa acadêmica no Brasil, estabelecendo parcerias com universidades. A empresa já investiu mais de R$600 mil reais no desenvolvimento científico, além de conceder bolsas de iniciação científica para estudantes. Em parceria com a Unicamp, foram concedidas 10 bolsas anuais de iniciação científica para alunos do ProFIS. Já com a USP e a Unicamp, a Dow fornece 20 bolsas de iniciação científica por ano para alunos autodeclarados pretos ou pardos.
Fique sempre atualizado sobre a indústria do plástico! Preencha nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
#Dow #reconhecida #como #uma #das #empresas #mais #inovadoras #Brasil