Embalagem de guaraná reciclada: plástico retirado do oceano e produtos neutros em carbono para um consumo consciente.



Embalagem de Guaraná feita com Plástico 100% Reciclado

A marca Guaraná Antarctica, pertencente ao grupo Ambev, se destacou como a primeira fabricante de refrigerante brasileiro a utilizar garrafas feitas com PET 100% reciclado. Desde 2012, a marca já estava comprometida com a utilização de garrafas recicláveis de guaraná, e agora, após investimentos no desenvolvimento de fornecedores, conseguiu alcançar a marca de 100% de produção feita com plástico reciclado.

Juliana Grinberg, diretora de marketing e inovações da empresa, expressou seu orgulho sobre essa conquista, ressaltando que a marca, que nasceu no coração da Amazônia, se orgulha de ser a primeira do setor de refrigerantes a alcançar esse feito no Brasil.

A Ambev tem como objetivo que até 2025 todo o seu catálogo de produtos seja embalado em materiais reciclados ou retornáveis. Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade da empresa, entende o desafio dessa meta, mas afirma que ela reflete o comprometimento da Ambev em encontrar soluções para o meio ambiente. Ele enfatiza o investimento em inovação e tecnologia como parte do caminho para atingir essa meta ambiciosa.

Em outra iniciativa sustentável, a empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE lançou seu primeiro vinho rosé de Provence em garrafas de plástico recolhido do oceano. Essas garrafas são fabricadas pela Packamama e são completamente recicláveis. Com um peso de apenas 63 gramas, elas são 10 vezes mais leves do que as garrafas padrão e possuem um formato plano, 40% menor do que as embalagens circulares, o que torna o transporte e embalamento mais eficientes.

A garrafa de plástico recolhido do oceano é resultado do projeto POP (Provented Ocean Plastic), que retira o plástico dos oceanos. O projeto é parte do compromisso da produtora de vinho Château Galoupet em produzir o vinho mais ecológico possível.

A Mattel, fabricante de brinquedos, também está aderindo à sustentabilidade ao lançar produtos neutros em carbono. A empresa planeja utilizar materiais 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em todas as suas produções até 2030. Para obter a certificação de zero carbono, a Mattel irá compensar as emissões de carbono por meio do projeto Darkwood Forests Conservation, que visa a preservação de 156 mil acres de floresta na Colúmbia Britânica, no Canadá.

Um dos lançamentos sustentáveis da Mattel é o Matchbox Tesla Roadster, o primeiro veículo produzido com 99% de materiais reciclados. Esse brinquedo, assim como a Mattel, é certificado como neutro em carbono e já teve suas vendas online esgotadas.

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