Embalagens em EPS: a solução para reduzir perdas no transporte de frutas


Conservadoras da Marca DaColheita Ampliam sua Atuação em Novas Variedades

O Poder das Conservadoras da Marca DaColheita na Preservação de Produtos Frescos

A marca de conservadoras DaColheita já se estabeleceu no mercado de FFLVs (Flores, Frutas, Legumes e Verduras) pela qualidade em preservação de produtos. Agora, a marca está ampliando sua atuação em novas variedades. As caixas DaColheita, feitas em plástico EPS, não apenas preservam, como também fornecem leveza no transporte dos produtos.

A Contribuição das Caixas DaColheita para o Cultivo de Maracujá

Um exemplo do potencial das caixas DaColheita é seu uso no cultivo de maracujá. A empresa Termotécnica, que vem testando as caixas nos últimos cinco anos, constatou que elas podem ampliar em até 30% o shelf-life das frutas, mantendo suas propriedades nutricionais por mais tempo.

A eficácia das soluções pós-colheita da Termotécnica foi confirmada por certificados de testes em laboratórios europeus (AgroTropical e Frutify) em diversas culturas. Esses resultados comprovam a redução de perdas e desperdício de alimentos, tornando a linha DaColheita sustentável.

Benefício em Custo Logístico

As conservadoras em EPS DaColheita oferecem benefícios comprovados em termos de custos logísticos. Comparadas às embalagens de papelão, por exemplo, as caixas DaColheita são até 60% mais leves, o que reduz o peso em cerca de 30% e resulta em economia no frete.

O uso das soluções DaColheita agrega valor para todos os envolvidos na cadeia de distribuição. Produtores se beneficiam com menor índice de devolução de frutas fora do padrão de qualidade exigido pelos clientes, além de poderem conquistar novos mercados mais distantes. Para distribuidores e varejistas, as caixas DaColheita permitem maior giro no ponto de venda, associando suas marcas a frutas de qualidade, com a manutenção do preço.

As Soluções em Embalagens EPS DaColheita: Comunicação de Diferenciais

Toda a tecnologia de conservação e o design das soluções em EPS DaColheita permitem que os clientes comuniquem os diferenciais de qualidade das frutas, tanto para o mercado interno quanto para exportação. Nivaldo Fernandes de Oliveira, Diretor Superintendente da Termotécnica, destaca que as conservadoras DaColheita possuem atributos de limpeza, leveza, praticidade e design que facilitam a exposição das frutas no ponto de venda ou durante o delivery via e-commerce.

Além dos ganhos efetivos para os negócios de exportação, as soluções das embalagens em EPS DaColheita também contribuem para reduzir as perdas nos embarques de longa distância. Elas garantem a conservação da temperatura, sem quebra de frio na cadeia, e minimizam a desidratação das frutas.

Por fim, vale ressaltar que as conservadoras em EPS são 60% mais leves que as de papelão, proporcionando menor custo no frete aéreo. Além disso, valorizam a fruta no ponto de venda, aumentando o market share.

Fique sempre informado sobre a indústria do plástico! Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.


#Embalagens #EPS #reduz #perdas #transporte #frutas