Empresa apresenta sua nova embalagem sustentável de plástico reciclado



Crie a formatação em HTML dos títulos e subtítulos para o artigo

A Natura inova com embalagens de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro

Lançamento da embalagem Kaiak com sistema de tampa intuitivo

A Natura lançou um novo modelo de embalagem Kaiak que possui um sistema de tampa mais intuitivo, facilitando a abertura de forma moderna e resistente.

Leia mais:

Esse lançamento seguirá ao longo do ano, trazendo mais novidades sustentáveis.

Essa iniciativa da Natura contribui de forma significativa para o propósito sustentável da empresa, promovendo o reaproveitamento do plástico utilizado em suas embalagens.

Através desse lançamento, foram reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano, fortalecendo a cadeia de reciclagem do material presente nas regiões litorâneas.

Kaiak valoriza esse material ao reutilizá-lo nas embalagens, evitando assim o descarte incorreto.

Resultados dessa ação

Até o momento, esse processo de circularidade de Kaiak resultou em mais de 23 toneladas de plástico reciclado, o equivalente a 11,6 milhões de tampinhas de garrafa PET.

Além de contribuir para a redução dos resíduos plásticos, essa iniciativa também evitou a emissão de 39,5 toneladas de CO² na atmosfera.

A marca destaca que essas ações estão alinhadas com a alma da Natura e sua conexão com os oceanos, que fazem parte da história de Kaiak.

Essa iniciativa de circularidade também integra uma das causas da Natura, que é a busca por alternativas de menor impacto ambiental.

Claudia Pinheiro, diretora de perfumaria da Natura, comentou: “Conectamos estratégias de produtos à logística reversa, focados na melhor performance para a redução de resíduos no meio ambiente”.

Natura e as práticas ESG

A Natura é uma das empresas mais responsáveis em ESG do Brasil e se mantém na primeira colocação pelo oitavo ano consecutivo.

Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil, afirma que esse reconhecimento é uma honra e uma alegria para a empresa.

A Natura possui uma trajetória de pioneirismo na implantação de um modelo de negócios que vai além da geração de lucro, buscando promover maior valor compartilhado para todos os envolvidos na cadeia de valor.

Um exemplo disso é o modelo de negócios inovador desenvolvido pela Natura na Amazônia, que busca valorizar economicamente a floresta em pé.

Desde 2011, esse modelo já movimentou R$ 2,55 bilhões de reais em volume de negócios na região, mantendo relacionamento com 85 cadeias da sociobiodiversidade e desenvolvendo 41 bioingredientes, o que gera renda para mais de 8 mil famílias.

Segundo o vice-presidente, as empresas têm o papel de serem agentes de transformação social e a Natura continuará engajando a sociedade e o mercado em um mundo mais sustentável e próspero para todos.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade sobre o mercado plástico.


#Empresa #mostra #sua #nova #embalagem #plástico #reciclado