Empresa aumenta produção de polietileno verde para atender à crescente demanda sustentável



A produção de plásticos verdes da Braskem alcançará 1 milhão de toneladas até 2030

Sobre as metas da Braskem

A Braskem, uma das principais empresas de produção de plástico verde, estabeleceu a meta de produzir 1 milhão de toneladas de polietileno verde até o ano de 2030. Para alcançar esse objetivo, a empresa fez um empréstimo de US$100 milhões no banco japonês Sumitomo Mitsui. Esse investimento tem o objetivo de intensificar a produção do material e expandir sua capacidade.

Crescimento na venda de plástico verde no segundo trimestre

No segundo trimestre deste ano, a Braskem registrou um crescimento significativo na venda de plástico verde. Foram vendidas cerca de 87.000 toneladas desse material, o que representa mais da metade do total vendido no ano passado. Comparado a 2021, houve um aumento de 12%, e em relação ao mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 14%.

Esse crescimento nas vendas está relacionado à normalização da logística para exportação. No ano passado, restrições na cadeia de suprimentos acabaram prejudicando as vendas de plástico verde, com uma redução de 2% em relação a 2020. No entanto, agora a situação se estabilizou e as vendas estão em ascensão.

A diretora de Relações com Investidores da Braskem, Rosana Avolio, destaca que a demanda por plástico verde em todo o mundo tende a crescer ainda mais. Segundo ela, o produto se destaca por sua característica ambientalmente amigável, e países como Brasil e Japão estão cada vez mais interessados em sua utilização.

Com o empenho da Braskem em alcançar suas metas de produção de plástico verde, a empresa visa se posicionar como uma referência nesse setor. Além disso, a produção desse material contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa, capturando 2,5 toneladas de CO2 para cada tonelada de polietileno verde produzido.

Em resumo, a Braskem está comprometida em impulsionar a produção de plástico verde e se tornar uma empresa carbono neutro até 2050. Com a busca por custos competitivos aliada ao impacto positivo na sociedade, a empresa visa extrair o maior valor de seus compromissos ESG, tanto no aspecto reputacional quanto financeiro.


#Empresa #aumenta #produção #polietileno #verde