Evonik planeja expansão da capacidade de produção de poliamida 12 na Alemanha e na Ásia_6068fd2689ef2.jpeg

Evonik planeja expansão da capacidade de produção de poliamida 12 na Alemanha e na Ásia

Evonik planeja expansão da capacidade de produção de poliamida 12 na Alemanha e na Ásia

  • Posição de liderança no mercado de poliamida 12 será consolidada
  • Plataforma de tecnologia integrada competitiva
  • Novas aplicações na produção de petróleo e gás de produção e distribuição de gás

 A Evonik Industries planeja expandir as capacidades de produção da especialidade polimérica Poliamida 12. Em primeiro lugar, o grupo está expandindo significativamente sua fábrica existente em Marl (Alemanha) ; em segundo, o Conselho Executivo já aprovou o planejamento preliminar e básico para uma nova e grande instalação de produção de poliamida 12 na Ásia. O início da operação da nova capacidade expandida de 5.000 toneladas métricas da planta de Marl está previsto para 2012. A nova planta da Ásia, que irá proporcionar uma expansão muito significativa de 20.000 toneladas, está programada para finalização dentro de três anos; ela agora aguarda a aprovação de diferentes órgãos da empresa.

Dahai Yu, membro do Conselho Executivo da Evonik com responsabilidades no segmento de Especialidades de Materiais, disse: “Com a significativa expansão de capacidade proposta, pretendemos consolidar nossa posição de liderança em poliamida 12 no longo prazo. Estamos contando com o crescimento nos mercados já estabelecidos, bem como em regiões emergentes, como a Ásia “. A Poliamida 12 é usada em produtos inovadores e de alta qualidade no setor automotivo, no setor de elétricos e eletrônicos, aparelhos domésticos e equipamentos esportivos,  bem como na indústria. E, em conjunto com os clientes, a Evonik desenvolveu novas aplicações na produção de petróleo e gás de produção e na distribuição de gás.

“Como o único produtor integrado de poliamida 12, a Evonik tem à sua disposição uma plataforma de tecnologia notavelmente competitiva”, acrescentou Gregor Hetzke, Chefe da Unidade de Negócios de Polímeros de Desempenho. A Evonik produz a poliamida 12 a partir do butadieno, que é convertido através de várias etapas de processo até o produto intermediário lauroctama, o qual se polimeriza em poliamida 12.

Este é então processado posteriormente pela empresa, transformando-se em compostos através da incorporação de aditivos ao polímero-base, a fim de adequar-se às diversas aplicações especiais. A Evonik comercializa a poliamida 12 sob a marca VESTAMID ® (materiais estruturais) e VESTOSINT ® (revestimento em pó).

Fonte: Evonik