FIFA 23 simula Copa do Mundo em novo modo e Argentina é campeã

FIFA 23 receberá a modalidade Copa do Mundo de 2022 na próxima quarta-feira (9). Para comemorar, a EA Sports divulgou uma prévia simulada do torneio no jogo de futebol, indicando a Argentina como a grande campeã – inclusive jogando a final contra o Brasil. Vale ressaltar que a atualização chegará de graça para os usuários com o jogo completo, enquanto mais novidades estarão disponíveis nos dias 11 e 23 de novembro, com conteúdos inéditos para o FIFA Ultimate Team e o novo modo FIFA World Cup Live.

FIFA 23 está disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Nintendo Switch – este último, porém, não receberá conteúdo da Copa por ser uma edição Legacy. Veja mais detalhes abaixo:

🎮 FIFA 23: 6 coisas que realmente mudaram a jogabilidade do jogo

👉 Qual é o melhor jogo: FIFA ou eFootball? Opinião no Fórum Armário para Vestiário Blog

A previsão da Electronic Arts é muito famosa entre os fãs da franquia, principalmente porque atingiu todos os vencedores dos últimos torneios desde 2010, 2014 e 2018. Sul — o que não acontecia desde 1950.

Vale ressaltar que a empresa disponibilizou uma aba em seu site oficial (https://www.ea.com/pt-br/games/fifa/fifa-23/world-cup/predictor) para que os usuários façam seus próprios palpites e concorrer a prêmios. Para os vencedores, serão oferecidos até 3 itens da Copa do Mundo para fortalecer a equipe no FIFA Ultimate Team por tempo limitado.

Com a atualização do jogo, os usuários que não estiverem satisfeitos com os resultados poderão disputar as partidas da Copa do Mundo e depois reescrever a história. O novo modo também permite que você faça alterações nos participantes do torneio e escolha entre 15 nações populares que não foram classificadas. Vale ressaltar que no modo FIFA World Cup Live, que chega em 23 de novembro, os jogadores também poderão jogar recriações precisas de partidas reais de torneios com a mesma escalação de times.

A previsão feita

Na simulação desenvolvida pela Electronic Arts, países como Brasil, Argentina, França, Estados Unidos e Alemanha apresentam bom desempenho na Fase de Grupos. Nas oitavas de final, a Holanda manda a Inglaterra para casa com um placar de 3 a 0, o mesmo de um jogo entre Brasil e Coreia do Sul. Além disso, a França passou pela Polônia sem preocupações e se classificou ao lado de Argentina, Portugal, Estados Unidos, Croácia e Alemanha.

Nas quartas de final, três das quatro partidas terminaram em 1 a 0. A Argentina venceu a Holanda, Portugal derrotou a Croácia e a França acabou com o sonho americano com um gol de Kylian Mbappé. O Brasil enfrenta a Alemanha em uma revanche por 7 a 1 em 2014 e vence o time por 3 a 0.

As semifinais foram intensas, com vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a França e do Brasil nas eliminatórias contra Portugal nos pênaltis. No confronto final, a Argentina venceu com um único gol de Lionel Messi sobre a Seleção Brasileira.

Com informações da EA Sports (1, dois e 3)