God of War: Ragnarok é vendido 10 dias antes do lançamento; entenda o caso

God of War: Ragnarok está sendo vendido antecipadamente por algumas lojas com dez dias para o lançamento oficial, dia 9 de novembro. O jogo, que chega para PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4), foi alvo de uma série de vazamentos de imagens nas redes sociais, levando o diretor criativo de Santa Monica, Cory Barlog. Em sua conta no Twitter, o executivo comentou estar decepcionado com a situação, além de ter alertado os usuários sobre possíveis spoilers de surpresas da história.

Matt Sophos, diretor narrativo do jogo, confirmou que o vazamento das imagens não veio da imprensa e que o conteúdo foi vazado pelos próprios jogadores, que vêm recebendo o jogo bem antes de sua data oficial. Veja abaixo mais detalhes sobre o assunto.

🎮 God of War: Ragnarok é bom? Veja impressões e entrevista exclusiva

👉 God of War Ragnarok será lançado para PC? Veja o Fórum do Armário para Vestiário Blog

Em sua conta no Twitter, Cory Barlog pediu desculpas aos jogadores por terem que evitar spoilers e disse que é “completamente idiota” que eles tenham que se preocupar com isso por causa de uma loja vendendo o jogo quase duas semanas antes do lançamento. Vale ressaltar que o diretor não indicou uma empresa específica como responsável pelas unidades vendidas antecipadamente.

Em sua frustração, Cory comentou: “Agora entendo o benefício de ter apenas um instalador em disco”, referindo-se à mídia física de Call of Duty: Modern Warfare 2, que tem muito poucos dados em disco e precisa ser baixado virtualmente em uma pedaço. baixar mais de 100 GB. O diretor, porém, logo se retraiu dizendo que não defende essa prática e que esse não é o futuro que ele quer como gamer ou desenvolvedor.

O diretor narrativo do jogo, Matt Sophos, disse que lamentava se alguém recebesse spoilers do jogo de alguma forma e que eles realmente tentaram manter as coisas surpreendentes para os jogadores. Ele também comentou que é melhor evitar redes sociais, Reddit, YouTube, entre outros, a menos que o usuário esteja muito confiante em sua capacidade de silenciar hashtags e pessoas. Segundo a Sophos, também existem “trolls” usando spoilers como armas nas redes.

God of War: Ragnarok conta a história do God of War Kratos e seu filho Atreus na mitologia nórdica, em meio à grande batalha entre deuses, Ragnarok, que deve acabar com o mundo. Durante o jogo, eles terão que lidar com as consequências do jogo anterior ao enfrentar nomes como Freya e Thor enquanto tentam entender seu papel no confronto. O primeiro jogo teve algumas grandes reviravoltas e segredos em sua narrativa e, portanto, é de se esperar que haja mais alguns na sequência.

com informações de Crônica dos videogames, DestrutóideTwitter (1 e dois)