Greiner Bio-One lança pedra fundamental que marca expansões da fábrica_6068e1253c217.jpeg

Greiner Bio-One lança pedra fundamental que marca expansões da fábrica

  • Unidade passará a fabricar 800 milhões de unidades de tubos de coleta de sangue a vácuo por ano. Os tubos são fabricados com resina PET
  • Empresa ignora a crise e investe 42 milhões de reais na unidade de Americana, SP
Da esquerda para direita: Juan Quirós (Presidente da Investe SP), Omar Najar (Prefeito de Americana), Ingomar Lochschmidt (Cônsul Comercial da Áustria), Rainer Perneker (CEO do Grupo Greiner) e Haroldo Fontes Graci (Gerente Geral da Greiner Bio-One do Brasil) / Créditos: Plínio Moraes Jr.

Da esquerda para direita: Juan Quirós (Presidente da Investe SP), Omar Najar (Prefeito de Americana), Ingomar Lochschmidt (Cônsul Comercial da Áustria), Rainer Perneker (CEO do Grupo Greiner) e Haroldo Fontes Graci (Gerente Geral da Greiner Bio-One do Brasil) / Créditos: Plínio Moraes Jr.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental marcou o início das obras de expansão da unidade da Greiner Bio-One, empresa tecnológica, de origem austríaca, que atua na área da saúde nos segmentos de biociência, diagnósticos e é co-líder mundial da divisão pré-analítica, em Americana, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, dia 11.

A empresa, que possui unidades na Áustria, Alemanha, Hungria, Tailândia e Estados Unidos, está investindo 42 milhões de reais em ampliação fabril e maquinaria na sua única unidade da América Latina. A expansão tem previsão para ser finalizada em dezembro de 2016 e iniciará as atividades de produção em Janeiro de 2017.

O evento contou com a presença do CEO Internacional do grupo Greiner, Rainer Perneker. Durante seu discurso ele ressaltou que apesar do cenário desfavorável da economia brasileira, a empresa acredita neste mercado. “Existem dificuldades como a variação de câmbio que tem nos afetado muito. Mas nós estamos comprometidos a investir no Brasil e em tecnologia”, citou Perneker.

O Gerente Geral da Greiner Bio-One do Brasil, Haroldo Fontes Graci ressaltou o compromisso local da empresa, relembrando o momento quando a fábrica foi montada, há mais de dez anos em Americana, gerando apenas 30 empregos. “Nesta cerimônia temos a oportunidade de agradecer aos 138 colaboradores, apoiadores, parceiros e aos mais de 1.500 clientes. Essa expansão integra o nosso projeto denominado Visão 2020”, disse Graci.

Durante seu discurso Graci aproveitou para agradecer especialmente o apoio e a presença do prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), o Presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós e Cônsul Comercial da Áustria, Dr. Ingomar Lochschmidt.

Na ocasião, o Presidente da Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, estava representando o Governador Geraldo Alckmin e aproveitou para ressaltar a ampla participação e apoio da Agência no projeto da empresa que, segundo ele, é de extrema importância para o Estado de São Paulo, afirmando ainda que o mercado de insumos/equipamentos na área de saúde tem enorme potencial de crescimento no Brasil, já que hoje este segmento é abastecido por produtos importados.

O Prefeito de Americana destacou a importância da Greiner Bio-One acreditar no potencial do Brasil e na população da cidade, apesar da situação do país, presenteando o CEO do grupo, Rainer Perneker, com uma bandeira do município.

Capacidade duplicada

Fábrica da Greiner Bio One em Americana (SP)

Fábrica da Greiner Bio One em Americana (SP)

Depois de finalizada, a área expandida irá fazer com que a Greiner Bio-One dobre a sua capacidade de produção, passando a fabricar 800 milhões de unidades de tubos de coleta de sangue a vácuo por ano, se tornando líder no mercado brasileiro. Os tubos são fabricados com resina PET.

Esta estratégia faz para parte da Visão 2020, criada em 2012, a partir de uma diretriz clara de desenvolvimento sustentado, que define a abrangência, decisão, construção, execução e acompanhamento dos projetos da empresa dentro de um prazo de oito anos.

Além da obra, a empresa investirá  no aumento da produção, conforme a demanda, com eficiência, ganho de produtividade, tecnologia e mão de obra adequadas. “Nossa visão não se limita a indicadores. Este investimento é forte, substancial e prova um comprometimento com o País. Desde 2003, quando a Greiner Bio-One iniciou  as atividades no Brasil, acreditamos no crescimento deste mercado”, afirma Perneker.

Seguindo os  objetivos claros e definidos da “Vision 2020“, o Gerente Geral da Greiner Bio-One do Brasil, Haroldo Fontes Graci, afirma que o investimento estimulará o desenvolvimento do parque industrial nacional. “Ao investirmos no Brasil,  desenvolvermos fornecedores locais, o que beneficiará as novas indústrias do segmento que queiram investir no país”, esclarece.

A Greiner Bio-One é uma empresa tecnológica na área da saúde que atua nos segmentos: pré-analítico, biociência e diagnósticos. Referência em inovação, desde o desenvolvimento até a fabricação, seu portfolio de produtos atende todas as normas de segurança nacionais e internacionais, com o mais rigoroso padrão de qualidade.

Além do Brasil, os sites de produção na Áustria, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Tailândia  constituem a Greiner Bio-One International AG, que somados geram um volume de negócios de 388 milhões de euros. O grupo possui mais de 1.800 colaboradores operando globalmente em 24 filiais e inúmeros distribuidores em mais de 100 países.

A matriz austríaca Greiner Bio-One GmbH é parceira tecnológica de universidades, institutos de pesquisa e das indústrias de diagnóstico, farmacêuticas e de biotecnologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Greiner Bio One

Curta nossa página no

Tags: , , , ,