IEM Rio Major 2022: Brasil vence Suécia em duelo de lendas

IEM Rio Major 2022: Brasil vence Suécia em duelo de lendas

A seleção brasileira derrotou a seleção sueca no showmatch do IEM Rio Major 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O duelo amistoso reuniu lendas do Brasil que já jogaram em times como Luminosity Gaming e SK Gaming para enfrentar os suecos que marcaram presença nos times Fnatic e Ninjas in Pyjamas. O amistoso aconteceu como pré-show da grande final da competição entre HEROIC e Outsiders, que será realizada às 15h, horário oficial de Brasília.

A escolha por Train também chamou a atenção, pois é um dos mapas mais tradicionais do CS:GO. O duelo foi dominado pelo lado do CT, e o Brasil foi quem mais aproveitou, garantindo uma grande vantagem e fechando o showmatch em 16-8. Confira, abaixo, como foi o duelo entre as lendas do Brasil e da Suécia.

🎮 IEM Rio Major 2022: acompanhe a final entre Heroic x Outsiders AO VIVO

🇧🇷 Como posso melhorar meu computador para jogar CS:GO? Participe do Fórum do Armário para Vestiário Blog

Brasil x Suécia (trem)

As vezes, confrontos Eles apresentam estratégias selvagens e escolhas de armas exóticas com o objetivo de focar apenas na diversão. As equipes se divertiram sim, mas o duelo no Train teve uma postura um pouco mais séria entre as lendas, o que gerou uma boa experiência para os espectadores. Os brasileiros relembraram os motivos pelos quais Train era um dos seus mapas favoritos na época do bicampeonato mundial, e tiveram uma excelente largada como CT. Fernando “fer” Alvarenga, em particular, estava muito confortável no mapa e liderava na contagem de mortes.

Gabriel “FalleN” Toledo também se destacou e voltou a relembrar os motivos que o levaram a ser chamado de “Rei do Trem” no passado. Do lado sueco, Patrik “f0rest” Lindberg surpreendeu com um número altíssimo de eliminações como TR, mas não conseguiu evitar o domínio brasileiro nesta metade🇧🇷 O dinamarquês Finn “karrigan” Andersen, que apareceu no último minuto para substituir Jesper “JW” Wecksell, também não conseguiu causar impacto suficiente para parar um 14-1 no primeiro tempo.

Na virada lateral, Christopher “GeT_RiGhT” Alesund abriu o segundo pistola com um abate rápido e deu espaço para a Suécia conquistar uma vitória que viria a ser a garantia de um show um pouco mais duradouro para os espectadores. Após o quinto ponto sueco, os brasileiros encontraram a vitória na economia e arrancaram risos da plateia quando, o depois da planta, optou por matar o último sobrevivente f0rest com facas, que até brincou ameaçando deixar a arena logo em seguida. O momento não mudou a atitude da seleção sueca, que seguia sonhando com a virada.

os brasileiros tiveram a ponto do mapa em suas mãos, mas viu seus oponentes começarem a gostar cada vez mais do CT no Train. No entanto, a insistência dos suecos não foi suficiente para se voltar contra o Rei do Trem. FalleN brilhou nesta reta final quando marcou uma embreagem 1v3 contra Get_Right, Karrigan e f0rest, garantindo o ponto e a vitória do Brasil por 16–8.

com informações de HLTV e liquipédia

Related Posts