IEM Rio Major 2022: FURIA derrota ENCE em sua estreia no Legends Stage

A FURIA Esports venceu a ENCE neste sábado (5), em sua primeira partida no Legends Stage do IEM Rio Major 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Em duelo no Vertigo, os brasileiros continuaram apresentando grande atuação no mapa, tanto no lado TR quanto no lado CT. Com um excelente desempenho coletivo e garras decisivo por Yuri “yuurih” Boian e Kaike “KSCERATO” Cerato, além de todo o apoio da torcida presente no Riocentro, o FURIA fechou o mapa em 16-6 para estar em uma situação mais descontraída no Legends.

Os brasileiros voltam a jogar neste sábado (5) às 21h, horário de Brasília, em mais uma série de mapa único contra o Spirit, da Rússia. Lembrando que a transmissão do Major é realizada nos canais do streamer Alexandre “Gaules” Borba e ESL na plataforma Twitch. Veja, nas linhas a seguir, como foi o duelo entre FURIA e ENCE.

🎮 CS:GO, CS 1.6 e mais: descubra as diferentes versões dos fps da Valve

👉 Como posso deixar meu computador melhor para jogar CS:GO? Veja o Fórum do Armário para Vestiário Blog

FURIA x ENCE (Vertigem)

O saldo do duelo já foi mostrado no pistola, com ENCE como CT abrindo Vertigo com duas mortes, e Andrei “arT” Piovezan colocando FURIA no caminho para essa importante vitória com duas mortes cruciais. Os brasileiros aproveitaram a vantagem econômica e logo abriram o 3 a 0. No primeiro armado, uma forte subida pela rampa garantiu o plantar no local da bomba B. O depois da planta não encaixou como esperado, mas a ENCE, sem kit, não conseguiu desarmar, e o ponto foi para a FURIA. O time europeu mudou de ritmo após um intervalo, encaixou sua defesa e logo colocou o 5–5 no placar.

Os brasileiros optaram por uma pausa na 11ª rodada e não deixaram a virada acontecer. Com mais um excelente avanço para o local da bomba B, FURIA dominou a rodada e não deixou os europeus manterem suas armas, permitindo o colapso econômico oposto na próxima rodada. Com o placar de 8 a 5, Marco “Snappi” Pfeiffer tentou interromper essa sequência brasileira com três abates, mas nem ele nem sua equipe esperavam um embreagem magistral por Yuri “yuurih” Boian em 1v3 para levar o ponto para FURIA. no final deste metadeos brasileiros conseguiram fechar o 10-5 como TR.

Na virada, a ENCE obteve a plantar em 3v2, mas yuurih e Rafael “saffee” Costa fizeram um retomar perfeito para ficar com o ponto. Os europeus forçados na próxima rodada, conseguiram executar o mesmo plantar e novamente sofreu com o bem retomar dos brasileiros. A ENCE ainda insistiu em rodadas forçadas, mas não encontrou nada contra essa sólida defesa da FURIA. No final, para o deleite da torcida, os brasileiros fecharam um verdadeiro confronto em 16-6 no Vertigo.

com informações de HLTV e liquipédia

Veja também: Nunca jogou LoL? Aprenda a se sair bem no seu primeiro jogo

Nunca jogou LoL?  Aprenda a se sair bem no seu primeiro jogo