IEM Rio Major 2022: FURIA supera GamerLegion e está no Palco Legends

A FURIA Esports está no Palco Legends do torneio mundial IEM Rio Major 2022, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A vaga foi confirmada na noite desta quarta-feira (2) após vencer o time europeu GamerLegion. Os brasileiros estavam em campanha de recuperação após sofrerem a derrota na estreia contra o BIG e, pressionados pela torcida, não decepcionaram. Em uma série melhor de três (MD3) bem controlada, a FURIA buscou uma vitória por 2-0, 16-9 parciais no Vertigo e 16-11 no Inferno, e está no palco principal do Major.

Vale lembrar que a Etapa Challengers ainda não terminou e tem sua última rodada para acontecer nesta quinta-feira (3) para definir os últimos classificados. O FURIA, único representante brasileiro vivo no torneio, terá um período de descanso e voltará a jogar no sábado (5) pelo Legends. Tanto o rival quanto o horário serão definidos em breve, e os jogos continuarão sendo transmitidos nos canais Twitch de Alexandre “Gaules” Borba e ESL. A seguir, veja como foi o duelo entre FURIA e GL.

🎮 IEM Rio Major 2022: como simular resultados no CS:GO Simulator

👉 Como posso melhorar meu computador para jogar CS:GO? Veja o Fórum do Armário para Vestiário Blog

Mapa 1 (Vertigem)

No mapa de escolha da FURIA, um metade bastante tranquilo dos brasileiros do lado TR. O único susto veio no primeiro set deste Vertigo, quando Nicolas “Keoz” Dgus virou uma rodada derrotada com três abates e trouxe o primeiro ponto para a GamerLegion. Depois, a FURIA assumiu o controle do duelo, principalmente com a dupla Kaike “KSCERATO” Cerato e Yuri “yuurih” Boian conseguindo segurar o ímpeto dos europeus. Bom depois das plantas dos brasileiros também teve um grande impacto no resultado final deste semestre: 11-4.

No segundo pistolaa dupla Isak “isak” Fahlén e Ivan “iM” Mihai conseguiram abrir caminho para o local da bomba B com rapidez e garantiu a depois da planta para fazer GL sobreviver no jogo. Essa recuperação foi interrompida por uma bela jogada de Andrei “arT” Piovezan, quando segurou sozinho dois adversários, impedindo o plantar e leve FURIA até o 12º ponto. Os brasileiros continuaram administrando bem a vantagem e, apesar de um pequeno susto nas primeiras tentativas de fechar o mapa, conquistaram a vitória por 16 a 9.

Mapa 2 (Inferno)

A GamerLegion escolheu o Inferno para o segundo mapa e começou bem na pistola com um movimento agressivo para o local da bomba A para garantir um local tranquilo. No entanto, a FURIA optou por forçar na próxima rodada, executo uma boa defesa local da bomba B e a vitória veio para controlar o jogo. No 7-1 para os brasileiros, Nicolas “Keoz” Dgus voltou a causar impacto e fez GL sketch uma reação. Do lado do FURIA, Rafael “saffee” Costa chamou a responsabilidade com a AWP de segurar os europeus, e Kaike “KSCERATO” Cerato fechou esse tempo com um belo embreagem no retomar para deixar o placar em 11-4.

Na virada lateral, cenário perfeito para o GL, que segurou bem a FURIA, impediu o plantar e chegou ao 5º ponto. Nas cinco rodadas seguintes, os brasileiros tiveram muita dificuldade em lidar com esse CT da GL e nem conseguiram encontrar o plantar da bomba. Foi necessário que Andrei “arT” Piovezan fizesse um excelente passe por Banana e eliminasse dois adversários para deixar o caminho livre para o bombsite B. A vitória animou o FURIA, que teve um recorde de 14-10, mas sua sequência foi interrompida por uma rodada iluminada de Isak “isak” Fahlén. O susto não foi suficiente para o FURIA parar, e a vitória veio por 16 a 11 para a torcida.

com informações de HLTV e liquipédia