IEM Rio Major 2022: FURIA supera OG e está perto do Legends Stage

A FURIA Esports venceu o OG, nesta terça-feira (1), e está a uma vitória de avançar para o Legends Stage do torneio mundial IEM Rio Major 2022, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O duelo do Overpass foi bastante complicado para os brasileiros, que tiveram muitas dificuldades em lidar com o AWP de Abdulkhalik “degster” Gasanov, principal nome do time europeu. Por outro lado, Yuri “yuurih” Boian também apresentou um desempenho sólido e foi fundamental para que FURIA sobrevivesse no mapa e forçasse o ao longo do tempo. Com grande apoio da torcida, os brasileiros buscaram a vitória por 19 a 16 para se aproximar do Palco das Lendas.

A FURIA voltará a jogar apenas na quarta-feira (2), e tanto o horário quanto seu adversário só serão definidos ao final da rodada de hoje. Lembrando que você pode assistir todos os jogos no canal do Alexandre “Gaules” Borba e nos canais oficiais da ESL no Twitch. Abaixo, você confere os destaques da partida entre FURIA e OG no Overpass.

🎮 IEM Rio Major 2022: como simular resultados no CS:GO Simulator

👉 Como posso melhorar meu computador para jogar CS:GO? Veja o Fórum do Armário para Vestiário Blog

FURIA vs OG (Passagem)

Os brasileiros iniciaram o Overpass como TR vencendo a primeira pistola com um avanço muito cadenciado para o bombsite b. Então, o OG surpreendeu com uma vitória em sua economia, e a FURIA devolveu com mais um eco na rodada seguinte, criando uma boa vantagem para abrir o 4 a 1 no placar. Esta quarta vitória, no entanto, veio com algumas armas perdidas, levando a FURIA a ter um armamento defasado na próxima armada e possibilitando uma recuperação de OG. O duelo foi muito equilibrado após esta rodada, mas os brasileiros não conseguiram ficar na frente. Com uma defesa sólida, o OG teve uma vantagem mínima de 8-7 nesta metade.

Como CT, a FURIA manteve 100% de sucesso na pistola naquele Viaduto e evitou o desastre na economia do adversário na rodada seguinte. A situação não melhorou para os brasileiros, já que Maciej “F1KU” Miklas procurou um milagre no último segundo para marcar um embreagem 1v2 e mantenha o OG forte no jogo. Entre muitas trocas de rounds, a OG se viu em um momento melhor ao punir bem um round forçado pelos brasileiros. Com 13 a 10 para os europeus, a FURIA obteve a vitória em um importante round armado e ganhou impulso no confronto. Em uma reta final dramática, os brasileiros conseguiram forçar o ao longo do tempo em 15-15.

OG seguiu como TR na prorrogação e surpreendeu a FURIA com uma leitura precisa de seu movimento, abrindo caminho para o local da bomba A e chegando ao 16º ponto. A seleção brasileira respondeu logo com uma bela rodada de Rafael “saffee” Costa, marcando três eliminações, e sem perder jogadores. Então, em um round bem mais tenso, André “drop” Abreu começou o desarme desesperado em fumaça e sobreviveu aos chutes de Adam “NEOFRAG” Zouhar para garantir mais um ponto. A vitória alegrou de uma vez por todas a FURIA, que seguiu forte até garantir uma bela vitória por 19 a 16.

com informações de HLTV e liquipédia