IEM Rio Major 2022: Imperial, FURIA e 00 perdem na estreia do torneio

O IEM Rio Major 2022, World Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), começou nesta segunda-feira (31) com a primeira rodada do Challengers Stage. Apesar de ter a torcida a seu favor, os times brasileiros não foram bem em suas estreias. 00 Nation caiu para Bad News Eagles com um amplo 16-3 na Vertigo. No mesmo mapa, o FURIA Esports enfrentou o BIG, teve um excelente desempenho como CT, mas caiu como TR e foi derrotado por 19 a 16 no ao longo do tempo. Por fim, a Imperial Esports não resistiu ao Team Vitality no Inferno e perdeu por 16–9.

As equipes voltam a jogar nesta segunda-feira (31) pela segunda rodada do Challengers Stage a partir das 17h15, horário de Brasília, transmitido no canal de Alexandre “Gaules” Borba e também nas páginas oficiais da ESL no Twitch. Seguindo o formato suíço, as equipes vencedoras se enfrentam contra as equipes que também venceram, enquanto as equipes perdedoras na primeira rodada se enfrentam. Veja, abaixo, como os times brasileiros estrearam e o resultado completo da rodada de abertura do Major.

🎮 IEM Rio Major 2022: veja times e jogos brasileiros no Challengers Stage

👉 O que é CS:GO Stash? Veja o Fórum do Armário para Vestiário Blog

00 Nação vs Bad News Eagles

O primeiro time brasileiro a pisar no palco do Major foi o 00 Nation em duelo contra o Bad News Eagles, do Kosovo, em jogo disputado no Vertigo. O início dos brasileiros foi interessante, com derrota no pistola, mas com vitória logo em seguida em round forçado. No entanto, Sener “SENER1” Mahmuti e Flatron “juanflatroo” Halimi apareceram para mostrar que a equipe não sentiria a pressão da torcida e liderou o bNE nessas primeiras rodadas, até chegar a 6-1. Bruno “latto” Rebelatto apareceu abrindo a próxima rodada com duas mortes rápidas para trazer o segundo ponto para 00, mas bNE seguiu superior.

Como TR, os brasileiros terminaram este primeiro metade com uma desvantagem preocupante de 12-3 e foram obrigados a levar o segundo pistola se quisessem sonhar com a reviravolta. Infelizmente, o bNE, mesmo sofrendo a primeira eliminação para Marcelo “coldzera” David, respondeu rapidamente, não se abalou com Santino “tentar” as duas mortes de Rigal e levou o round. A equipe de Kosovo manteve o mesmo ritmo, não deu chances aos brasileiros e fechou a Vertigo em um amplo 16-3.

FURIA Esports x BIG

O FURIA Esports jogou contra o time alemão BIG em sua estreia. Como CT no Vertigo, o time brasileiro perdeu as duas primeiras rodadas e precisou de uma embreagem 1v2 de Yuri “yuurih” Boian na retomar desde o primeiro armado até a saída do zero. Logo depois, a FURIA conseguiu quebrar a economia do BIG e manteve esse ritmo para criar uma boa vantagem no marcador. Tal como aconteceu no jogo entre 00 e bNE, o lado CT revelou-se muito superior. Destacando as 14 eliminações de Andrei “arT” Piovezan, FURIA terminou o primeiro tempo 12-3.

Na segunda pistola, Johannes “tabseN” Wodarz atropelou os brasileiros com três tiros rápidos. tiros na cabeça e deu uma boa vantagem ao BIG, mas naquele momento ele tinha a embreagem de Kaike “KSCERATO” Cerato, que levou três adversários sozinho para garantir a vitória de sua equipe. Infelizmente para a FURIA, o lado do CT continuou muito forte na Vertigo, e o BIG soube aproveitar muito bem isso, inclusive tomando decisões econômicas decisivas, para forçar o ao longo do tempo em 15-15. BIG soube manter o ritmo e resistiu à pressão da torcida para fechar o Vertigo em 19-16.

Imperial Esports vs Team Vitality

Imperial e Vitality se enfrentaram no Inferno. Sem muita dificuldade, a equipe francesa jogou bem o lado do CT. Mathieu “ZywOo” Herbaut liderou sua equipe nesta metade, evitando desastres, como uma rodada promissora para o Imperial em uma rodada econômica, e sendo impactante para garantir o placar armado e 8-0. Imperial acordou na nona rodada com excelente vantagem sobre local da bomba B é um embreagem heróico 1v3 de Marcelo “chelo” Cespedes, mas a recuperação parou por aí, e a equipe francesa continuou superior.

No final do primeiro tempo, o Vitality chegou a 13 a 2 e colocou os brasileiros em uma situação muito complicada na virada de lado. Como CT, o Imperial precisava levar a segunda pistola a todo custo, mas Lotan “Spinx” Giladi abriu o round com dois abates e deu a vitória ao seu time. Os brasileiros ainda conseguiram responder forçando na próxima rodada e superando Vitality para iniciar uma longa sequência de vitórias. No entanto, um embreagem no depois da planta O 14-9 de ZywOo encerrou o ímpeto brasileiro e levou o Vitality a uma vitória por 16-9.

Resultados da 1ª rodada

  • MOUZ 16 x 6 Forasteiros
  • 9z Team 6×16 GamerLegion
  • Bad News Eagles 16×3 00 Nação
  • OG 16×5 Greyhound
  • GRANDE 19 x 16 FURIA Esports
  • Evil Geniuses 16×9 IHC Esports
  • Vitalidade da equipe 16×9 Esports Imperiais
  • Cloud9 17 x 19 Fnatic

com informações de HLTV e liquipédia