IEM Rio Major 2022: Imperial perde e FURIA ultrapassa 00; veja os próximos jogos

A segunda rodada do IEM Rio Major 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), terminou na noite desta segunda-feira (31). Nesta nova rodada de jogos, houve o confronto entre FURIA Esports e 00 Nation, e um clássico sul-americano entre Imperial Esports e 9z Team. Na partida dos brasileiros, o FURIA teve mais regularidade no Mirage e aguentou bem a tentativa de recuperação do 00 para chegar à primeira vitória no Major. O Imperial, por outro lado, não conseguiu colocar seu lado TR no Mirage, recuperado como CT, mas não conseguiu evitar a derrota por 16–11 para 9z, do jogador Lucas “nqz” Soares.

Nesta terça-feira (1), o primeiro brasileiro a jogar será o FURIA, às 12h15, horário de Brasília, contra o OG. Às 13h30, o 00 enfrentará o IHC Esports em uma melhor série de três partidas (MD3) que vale a pena ficar. Também procurando sobreviver no torneio está Imperial de FalleN, que joga sua qualificação MD3 às 17:00 contra Cloud9. Lembrando que os jogos são transmitidos no canal do streamer Alexandre “Gaules” Borba e nos canais oficiais da ESL no Twitch.

🎮 IEM Rio Major 2022: Imperial, FURIA e 00 perdem na estreia do torneio

👉 O que é CS:GO Stash? Veja o Fórum do Armário para Vestiário Blog

00 Nação x FURIA Esports

No primeiro encontro de brasileiros neste Major, o duelo que teve início equilibrado no Mirage. A FURIA, assim como a TR, começou com a vantagem, e 00 buscou suas primeiras vitórias depois de surpreender o adversário em uma economia. Com 3 a 1 no placar, as rodadas seguintes continuaram apertadas, mas um jogador insistiu em desequilibrar esse cenário: Kaike “KSCERATO” Cerato. Com importantes abates e garras em rodadas cruciais, KSCERATO fez o trabalho de frustrar o bom momento de 00 e colocar seu time na liderança para fechar o tempo em 11-4.

Como TR, 00 ficou muito complicado no segundo pistolaonde levou apenas um jogador da FURIA e nem conseguiu realizar o plantar. Para piorar, forçou a próxima rodada e sofreu uma derrota ainda pior, sem matar um único oponente e quebrar sua economia. A equipe de Marcelo “coldzera” David ainda sobreviveu com a vitória em uma armada e o nascimento de uma esperança, mas a reviravolta não aconteceu. Com uma grande vantagem e 32 mortes para KSCERATO, FURIA fechou Mirage em 16-6.

Equipe Imperial Esports x 9z

Em um clássico sul-americano, Imperial e 9z estavam na mesma situação de 00 e FURIA: a vitória garantiria algum alívio, enquanto a derrota colocaria o time a apenas uma derrota da eliminação. O confronto também foi no Mirage, um mapa que Gabriel “FalleN” Toledo e seus companheiros gostam de jogar. No entanto, começar como TR foi preocupante para o Imperial, já que historicamente a equipe tende a se sair bem nesse lado. O 9z controlou bem o duelo como o CT, deu pouco espaço para os brasileiros trabalharem e abriu um amplo 13 a 2 no primeiro tempo.

No segundo pistolaImperial levou a vitória graças a uma bela ás feito por FalleN. A jogada levantou a torcida e deu à equipe o espírito necessário para tentar obter essa virada complicada no Mirage. Os brasileiros conseguiram diminuir o déficit para 13-8, quando o 9z finalmente conseguiu encerrar essa sequência e marcar duas rodadas seguidas. Curiosamente, o 9z brasileiro Lucas “nqz” Soares foi quem mais fez a diferença com seu AWP e garantiu um resultado de 16-11 para sua equipe.

Resultados da 2ª rodada

Equipes 1–0

  • Gênios do Mal 10×16 MOUZ
  • GRANDES Águias de más notícias 11×16
  • Team Vitality 10×16 GamerLegion
  • OG 13 x 16 Fnatic

Equipes 0-1

  • Forasteiros 16×12 IHC Esports
  • 00 Nação 6×16 FURIA Esports
  • 9z Equipe 16×11 Esports Imperiais
  • Jogos de Greyhound Cloud9 17×19

Confrontos da 3ª rodada

Equipes 1–1

  • Evil Geniuses x 9z Team(11h)
  • Team Vitality vs Outsiders (11h)
  • OG x FURIA Esports (12h15)
  • BIG x Greyhound (12h15)

Equipes 0-2

  • 00 Nação x IHC Esports (13h30)
  • Nuvem9 x Esports Imperiais (17h)

Equipes 2-0

  • MOUZ x Fnatic (13h30)
  • GamerLegion vs Bad News Eagles (17h)

com informações de HLTV e liquipédia