IEM Rio Major 2022: Imperial perde para Cloud9 e é eliminado do mundo

A Imperial Esports foi superada pela Cloud9, nesta terça-feira (1), e se despediu do torneio mundial IEM Rio Major 2022, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Depois de um começo ruim no primeiro dia, o Imperial não tinha mais espaço a perder na competição. O adversário em questão era um dos favoritos no Challengers Stage, mas até agora não vem apresentando um bom desempenho. O duelo entre as equipes foi muito acirrado, mas terminou com a vitória dos russos por 2 a 0 após dois horas extrasdivide 19–15 no Overpass e 22–19 no Vertigo.

Esta foi a última série do segundo dia, que ainda contou com uma bela vitória do FURIA sobre o OG e a eliminação do 00 Nation após uma derrota contra o IHC. A Etapa Challengers do Major continua nesta quarta-feira (2) com transmissão do canal de Alexandre “Gaules” Borba e dos canais oficiais da ESL no Twitch. Abaixo, você pode ver como foi a série entre Imperial e C9.

🎮 IEM Rio Major 2022: como simular resultados no CS:GO Simulator

👉 Como posso melhorar meu computador para jogar CS:GO? Veja o Fórum do Armário para Vestiário Blog

Mapa 1 (Passagem Superior)

A má sorte foi uma companheira desagradável para Imperial no início de Overpass. Cloud9, assim como o CT, levou cinco rodadas seguidas, mas estava longe de dominar a equipe russa. Pelo contrário, os brasileiros perderam algumas partidas no limite, e o placar não mostrava o que estava acontecendo dentro do jogo. No entanto, esse cenário mudou com a forte entrada de Marcelo “chelo” Cespedes no bomba B para trazer o primeiro ponto do IMP, que passou a tomar as rédeas do duelo até chegar ao empate em 5-5. Nesse ponto, o C9 acordou e, liderado por Dmitriy “sh1ro” Sokolov, ainda conseguiu uma vantagem de 9-6 nesse tempo.

Na virada de lado, largada perfeita para o Imperial, com vitória no segundo pistola sem perder jogadores e impedindo o C9 de realizar o plantar de C4. Depois de garantir o anti-eco, o IMP marcou seu nono ponto em uma retomar garantido no 1v1 entre chelo e sh1ro, melhores jogadores de cada time até o momento. Os brasileiros continuaram a dominar esta metade até chegarem a 13-9, quando o C9 se recuperou para iniciar uma recuperação. Os russos sofreram, mas conseguiram frustrar os torcedores brasileiros com uma sequência de quatro vitórias e forçar o ao longo do tempo em 15-15.

O equilíbrio nesta reta final não foi visto na prorrogação. Desta vez, Cloud9 dominou o Overpass de ponta a ponta. Depois de passar o TR perfeitamente, bastou os russos vencerem uma rodada como CT para fechar o mapa em 19-15.

Mapa 2 (Vertigem)

Ao contrário do Overpass, o Imperial entrou na Vertigo muito mais de perto. Todos os jogadores brasileiros tiveram um impacto positivo de alguma forma em cada rodada deste CT, com destaque para Marcelo “chelo” Cespedes segurando três jogadores do Cloud9 na rampa, e Gabriel “FalleN” Toledo vencendo um AWP decisivo 1v1 contra Dmitriy “sh1ro” Sokolov para Faça o defesa de C4. O C9 encontrou seu primeiro ponto apenas na sétima rodada, mas o Imperial seguiu melhor e ainda teve Ricardo “Boltz” Prass brilhando no 1v1 contra Abai “HObbit” Hasenov. Apesar do bom momento do IMP, os russos ainda buscaram uma recuperação na reta final e reduziram o prejuízo para 10-5.

Pelo lato TR, os brasileiros conquistaram o importante ponto no segundo turno pistola com uma entrada de chelo e Fernando “fer” Alvarenga para dominar o local da bomba B. Então, C9 optou por forçar e conseguiu o ponto graças a um embreagem 1v2 feito por Sergey “Ax1Le” Rykhtorov. Tudo poderia virar contra os brasileiros, mas novamente chelo foi o diferencial em um heróico 1×1 contra Vladislav “nafany” Gorshkov, levando mais um ponto para o IMP. Infelizmente, quando a seleção brasileira estava com o ponto do mapa nas mãos, ela não conseguiu fechar, e C9 marcou nove rodadas seguidas para ir para o ao longo do tempo.

Na prorrogação, os russos viraram para 16-15, Imperial venceu novamente na próxima rodada, mas HObbit segurou o ímpeto brasileiro com três mortes para manter o C9 à frente na virada lateral. Embora o Imperial tenha evoluído nessa prorrogação, o desempenho de sh1ro frustrou várias rodadas dos brasileiros, que começaram a se sentir cada vez mais pressionados. No final, 22-19 para o C9, que acabou eliminando os brasileiros do torneio.

com informações de HLTV e liquipédia