IEM Rio Major 2022: Nação 00 perde para IHC e se despede do mundo

IEM Rio Major 2022: Nação 00 perde para IHC e se despede do mundo

A Nação 00 foi derrotada pela IHC Esports, nesta terça-feira (1), e se despediu do torneio mundial IEM Rio Major 2022, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Em uma série melhor de três (MD3) bastante difícil contra a equipe da Mongólia, 00 mostrou uma grande melhora após um difícil primeiro dia do Major. Os brasileiros conquistaram a vitória no mapa de escolha e por muito pouco a permanência não se confirmou no mapa adversário, tendo sido vencida pelo IHC na prorrogação. Infelizmente, 00 não conseguiu manter o ritmo no último mapa e perdeu por 2–1 em um retorno, 16–14 no Ancient, 16–19 no Inferno e 16–19 no Overpass.

Com isso, o 00 foi o primeiro time a ser eliminado do Major do Rio de Janeiro, enquanto o IHC ainda sobrevive e sonha com o Palco Lendas. Vale lembrar que o Major continua transmitindo os jogos no canal de Alexandre “Gaules” Borba e nos perfis oficiais da ESL na plataforma Twitch. Confira abaixo os destaques da série entre 00 e IHC.

🎮 IEM Rio Major 2022: como simular resultados no CS:GO Simulator

👉 Como posso melhorar meu computador para jogar CS:GO? Veja o Fórum do Armário para Vestiário Blog

Mapa 1 (Antigo)

00 Nation teve um começo bastante difícil em seu mapa de escolha. A IHC Esports enfrentou poucas dificuldades nas primeiras rodadas como CT e ainda teve um quase imortal Sodbayar “Techno4K” Munkhbold, que acumulou 11 mortes e nenhuma morte durante as cinco vitórias consecutivas de sua equipe. 00 demorou um pouco, mas acordou da sexta rodada e reduziu o dano para 5–4. A partir desse momento, Ancient tornou-se palco de um jogo muito mais equilibrado, mas a vantagem no final do tempo foi para o IHC com 8-7, em grande parte graças às mortes de Bat-Enkh “kabal” Batbayar.

Na virada, o IHC começou melhor ao vencer o primeiro pistolamas Marcelo “coldzera” David brilhou na rodada econômica de 00 executando um 4k com seu águia e quebrar rapidamente o impulso do oponente. No entanto, no primeiro conjunto completo deste metadeGaridmagnai “bLitz” Byambasuren fez um ás, IHC não perdeu ninguém e a economia de 00 entrou em colapso. Foi quando Santino “tentar” Rigal se viu no jogo e passou a pontuar seu AWP para ajudar sua equipe a se recuperar. Apesar de uma derrota para um eco adversário no caminho, 00 permaneceu forte, virou e garantiu a vitória por 16-14.

Mapa 2 (Inferno)

No Inferno, 00 começou melhor. O nome da seleção brasileira era Bruno “latto” Rebelatto, que realizou uma bela embreagem no 1v2 na pistola e, no round seguinte, derrubou o último adversário restante e garantiu o defesa à beira para abrir o 2-0 para sua equipe. No entanto, um retomar lento no terceiro turno, levando à derrota, quebrou aquele ritmo do 00, que começou a ver o IHC tomar as rédeas do confronto. Os brasileiros demoraram a reagir, viram os adversários abrirem por 8 a 2 e só conseguiram a terceira vitória graças a uma rodada magistral de Santino “tentar” Rigal com seu AWP. Infelizmente, isso não foi suficiente para parar IHC, que se manteve forte e fechou a metade em 12-3.

Na segunda pistola, Sodbayar “Techno4K” Munkhbold voltou a atormentar a vida de 00, fez três mortes e garantiu esta importante rodada para o IHC. Sem escolhas, 00 forçou e arriscou uma jogada rápida e certeira para o ponto B, o que garantiu a rodada sem muita resistência do IHC. Aliás, o time da Mongólia mostrou dificuldades como CT e deu espaço para os brasileiros começarem a sonhar com um retorno. Dada a desvantagem, 00 teve uma subida dramática para manter vivo o sonho da vitória e conseguiu forçar a prorrogação com mais uma excelente rodada do try argentino, que marcou um heróico 4K para colocar o 15-15 no placar.

Seguindo como TR, 00 virou o placar para 16-15 após uma boa entrada de Bruno “latto” Rebelatto para o local da bomba A. O IHC, no entanto, se viu CT na próxima rodada e conseguiu virar para 17-16 antes da primeira virada da prorrogação. Infelizmente, o 00 não repetiu o mesmo bom desempenho na reta final do tempo regulamentar e viu o IHC confirmar a vitória por 19-16.

Mapa 3 (Passagem Superior)

Para encerrar a série, foi escolhido o mapa Viaduto. Ao contrário do Inferno, o IHC começou bem como CT. Não era apenas isso; a equipe da Mongólia dominou o 00 com uma defesa forte e outra excelente atuação da dupla Sodbayar “Techno4K” Munkhbold e Garidmagnai “bLitz” Byambasuren. Com o placar de 7 a 0, 00 acordou, marcou seu primeiro ponto e chegou ao segundo da sequência com três abates para Epitácio “TACO” de Melo. Infelizmente, o IHC foi muito superior nesta metade e terminou com a mesma vantagem de 12-3 que tinha no mapa anterior.

Em mais uma situação muito delicada, 00 precisava da pistola para gerar alguma paz de espírito. Essa rodada veio e foi seguida por um anti-eco quieto, perdendo apenas uma arma. Já no primeiro armado, o IHC se recuperou e quebrou o ímpeto brasileiro. Então, em uma rodada econômica de 00, que poderia colocar o IHC na ponto do mapaEduardo “dumau” Wolkmer marcou um ás espetacular e mostrou que a equipe não iria desistir. Aos poucos, os brasileiros buscavam o resultado, até chegar a outra prorrogação em 15-15.

Novamente como CT, 00 perdeu a primeira rodada de ao longo do tempo, mas TACO foi impressionante novamente na próxima rodada com mais três mortes para empatar o mapa novamente. Infelizmente, 00 não conseguiu manter o mesmo desempenho do CT e deixou o IHC ganhar vantagem neste semestre. Por fim, bastou para o IHC confirmar os pontos do seu melhor lado para fechar o Overpass em 19–16 e eliminar 00.

com informações de HLTV e liquipédia

Total
0
Shares
Previous Article
The Last of Us tem data de lançamento lançada acidentalmente na HBO Max

The Last of Us tem data de lançamento lançada acidentalmente na HBO Max

Next Article
Young Royals recebe 2ª temporada na Netflix;  veja elenco e trailer

Young Royals recebe 2ª temporada na Netflix; veja elenco e trailer

Related Posts