A importância dos plásticos de engenharia no mercado automobilístico
O mercado automobilístico vem crescendo constantemente e é um dos setores que têm optado pela utilização dos plásticos de engenharia como substitutos de outros materiais. Isso acontece porque essas resinas possuem propriedades excepcionais e apresentam um melhor custo para produção. Além disso, esses plásticos proporcionam leveza às peças aplicadas, além de estarem em conformidade com as demandas ambientais.
A atuação da Krisoll no mercado de plásticos de engenharia
A Krisoll é uma empresa líder na distribuição e fabricação de plásticos de engenharia, e tem se dedicado em suprir as demandas do mercado por esses materiais. Com isso, tem se destacado pela qualidade de seus produtos e serviços.
A diferença entre os plásticos de engenharia e os plásticos convencionais
Gustavo Nascimento, CMO da Krisoll, destaca a diferença entre os plásticos de engenharia e os plásticos convencionais. Ele ressalta as propriedades desses materiais que têm permitido substituir outros materiais, como o metal. Essas resinas possuem propriedades superiores às commodities, sendo mais estáveis em aplicações que requerem maior resistência mecânica, térmica, tração, química e às intempéries.
As aplicações dos plásticos de engenharia
Segundo Gustavo Nascimento, a diferença entre os plásticos de engenharia e os plásticos convencionais fica evidente em suas aplicações. Os plásticos de engenharia possuem especificações técnicas que atendem determinados mercados, como o automotivo, por exemplo. Nesse mercado, são exigidas peças que resistam a altas temperaturas, exposição ao clima e que possuam alta resistência técnica.
A linha de plásticos de engenharia da Krisoll
A linha de plásticos de engenharia da Krisoll é composta pela SOLLAMID A, SOLLAMID B, e pela KMID 300/330 (oriunda de material reciclado pós-consumo e pós-indústria). Essa linha é desenvolvida em um laboratório com uma equipe comprometida em entregar o melhor material ao mercado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.
A linha de produção da Krisoll
A Krisoll está aumentando sua capacidade produtiva com a chegada de uma nova extrusora, visando produzir 18KTons por ano. Além disso, a empresa também produz a KMID, que é um produto reciclado, e espera obter resultados significativos diante do cenário atual da economia. A empresa está otimista quanto ao reaquecimento da economia e acredita no potencial do mercado brasileiro, que sempre mostrou capacidade de se reinventar mesmo em momentos difíceis.
Fique sempre informado sobre a indústria do plástico! Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.
#Krisoll #busca #diferencial #matériaprima #plástico #engenharia