Médico brasileiro é demitido por WhatsApp e mensagem viraliza

Na última terça-feira (26), o médico ortopedista Victor Hugo Heckert, 29 anos, postou uma mensagem no Twitter e revelou que foi demitido do trabalho por uma mensagem do Whatsapp. A história viralizou no Twitter após a publicação do médico, que trabalhava em uma unidade de saúde em Barão Cotegipe, no Rio Grande do Sul.

  • NET demite funcionário que assediou cliente via WhatsApp

Segundo Heckert, a mensagem foi enviada por engano e deveria ter sido encaminhada para outro funcionário. Ele foi contratado há apenas dois meses e meio por uma empresa terceirizada – foi assinado um contrato individual e ele só trabalhava às segundas e quintas-feiras.

“Por volta das 14h [de terça (26)], o funcionário da empresa que me contratou me mandou aquela mensagem e encaminhou o que haviam mandado para ele, se eu soubesse que meu último dia seria quinta-feira. E eu não sabia”, disse o médico ao G1.

viralizou no twitter

De qualquer forma, o contrato do médico prevê um aviso prévio de 30 dias, o que não aconteceu. Portanto, Victor deve tentar resgatar a multa por esse descumprimento de contrato e, eventualmente, entrar com ação por danos morais.

  • Engenheiro do Google que alegou que IA tem vida é demitido

Felizmente, o ortopedista tem outros empregos e não deve ser tão afetado pela demissão. Para ele, o maior problema foi a forma pouco profissional e antiética com que a demissão ocorreu. A publicação no Twitter já conquistou mais de 96 mil curtidas e dezenas de usuários compartilharam situações pessoais semelhantes.

Confira alguns tweets sobre o assunto: