Medidas para impulsionar a recuperação da indústria nacional



Plano de Retomada da Indústria para impulsionar a economia nacional

Uma prioridade urgente: Reforma da tributação sobre o consumo

Uma das propostas essenciais do Plano de Retomada da Indústria é a aprovação de uma reforma na tributação sobre o consumo, que visa eliminar a cumulatividade e recuperar imediatamente os créditos tributários. A consolidação da tributação indireta é crucial para corrigir as distorções do sistema tributário atual e melhorar a competitividade e eficiência da indústria.

Indústria nacional e a economia mundial

A indústria nacional já foi uma das maiores do mundo, mas tem perdido força e participação na produção global. Apesar disso, ainda contribui significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB), representando 22,2% do total. Além disso, a indústria é responsável por grande parte das exportações e dos investimentos privados em pesquisa e desenvolvimento. Sua cadeia de fornecedores também possui um impacto positivo em toda a economia.

O Plano de Retomada da Indústria não se baseia em incentivos fiscais ou redução de tributos, mas sim em medidas que garantam igualdade de condições para a indústria frente à competição internacional. O objetivo principal é reduzir o Custo Brasil e implementar políticas semelhantes às adotadas por nossos concorrentes. Acreditamos que um país só pode ser forte e desenvolvido com uma indústria competitiva e integrada ao mercado global.

Com a aprovação e implementação desse plano, será possível reverter o processo de desindustrialização e ampliar a inserção do Brasil nas cadeias globais de valor. Acreditamos que, com políticas de fortalecimento da indústria, teremos um crescimento vigoroso e sustentável da economia.


#Medidas #para #retomada #indústria #nacional