Mundial de Free Fire 2022: veja sete times para ficar de olho no torneio

Mundial de Free Fire 2022: veja sete times para ficar de olho no torneio

A Copa do Mundo de Free Fire 2022 acontece entre os dias 25 e 26 de novembro. Esta será a segunda edição do Free Fire World Series (FFWS) no ano e será realizada na cidade de Bangkok, capital da Tailândia. A competição reunirá 17 das melhores equipes do mundo na disputa pelo título mundial e a maior fatia da premiação total de US$ 1,78 milhão (cerca de R$ 9,5 milhões). Entre as equipes estarão os brasileiros Vivo Keyd e Magic Squad, além de outras potências do cenário competitivo de Free Fire. Veja, a seguir, sete times para ficar de olho no FFWS 2022, o Mundial Battle Royale da Garena.

🎮 Mundial de Free Fire 2022: veja formato, times e calendário do FFWS

🇧🇷 Quantos diamantes eu já comprei no Free Fire? Saiba como descobrir no Fórum do Armário para Vestiário Blog.

Esquadrão Mágico

Representante do Brasil no Play-In da Copa do Mundo de Free Fire 2022 (Bangkok), a equipe é relativamente nova no cenário de Free Fire do país. Após conquistar uma vaga na elite no final de 2021, quando ainda carregava o nome de “Tropa do Bruxo”, o Magic Squad deixou uma impressão bastante positiva em suas primeiras quedas na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF)7. que, por apenas quatro pontos, não encerrou a fase classificatória na liderança. Porém, na final da LBFF 7, o time perdeu o título e o vice-campeonato, de forma que acabou fora do Mundial de Free Fire 2022 em Sentosa, em Cingapura.

Para o LBFF 8, o Magic Squad não teve o mesmo desempenho dominante do LBFF 7, mas fez o suficiente para chegar à final e conquistar o vice-campeonato e uma vaga no Play-In. Para este novo desafio, a equipa contará com o excelente momento dos jogadores Victor “DRAXX7” Borges e Tiago “Bops” Carvalho, líderes matadores durante a LBFF 8. De referir ainda a presença de Juan “GODKILL” Viana, que levará toda a experiência que adquiriu na campanha do quarto lugar no mundial de 2021, quando atuou no Fluxo.

Teclado ao vivo

Atualmente, o Vivo Keyd é considerado o melhor time de Free Fire do Brasil e, por isso, é o favorito a conquistar a taça neste torneio. O Guerreiros vem de um ano vitorioso, mas começou um pouco turbulento. Mesmo com um grupo forte, formado por Jardel “DeadGOD” Pereira, Matheus “Modestia” Henrique, Gerson “General” da Silva e Fernando “NANDO9” Fernandes, VK demorou para acertar durante o LBFF 7. Então, depois de muitos erros , VK a equipe conseguiu se reerguer e buscar um segundo lugar, o que lhe rendeu uma vaga no Play-In Mundial Free Fire 2022.

Na competição de Cingapura, o VK sobreviveu ao Play-In e ficou em quarto lugar na final. Para a LBFF 8, o elenco contou com a chegada do técnico Matheus “Wanheda” Souza, que ajudou a equipe a manter a boa consistência ao longo da competição. Aliás, o título foi conquistado sem dificuldades e com uma diferença de 47 pontos para o vice-campeão Magic Squad. Se o VK mantiver esse desempenho, pode repetir o feito do Corinthians e levantar a taça de campeão mundial de Free Fire.

EVOS Fênix

Hoje EVOS Phoenix, mas já foi Phoenix Force e EVOS Esports TH. O esquadrão da Tailândia mudou de nome em algumas ocasiões devido a conflitos de interesse com a equipe EVOS Divine da Indonésia. Porém, se firmou como EVOS Phoenix, sendo considerada a equipe de Free Fire mais forte do momento. Ainda assim como Phoenix Force, os tailandeses venceram com quatro BOOYAHS! a Copa do Mundo de Free Fire 2021, também realizada em Cingapura. Foi nesse momento que o astro Piyapon “TheCruz” Boonchuay, atualmente conhecido como “GodCruz”, se apresentou a todos como o melhor jogador de Free Fire do mundo.

O EVOS Phoenix voltou à Copa do Mundo de Free Fire 2022 (Sentosa) após levar o título da 6ª temporada da Free Fire Pro League Thailand, mas perdeu a taça na última queda no Thailand Attack All Around. GodCruz, ao lado de nomes como Chirasak “JOENA” Moonsarn e Ratchanon “Moshi” Kunrayason, não perdeu o ritmo e chegou ao vice-campeonato da Free Fire Pro League Thailand Season 7, sendo superado apenas por Nigma Galaxy. Mesmo iniciando sua campanha na fase inicial, o EVOS Phoenix ainda aparece como um dos times mais temidos deste mundial.

Galáxia Nigma

A Tailândia se tornou a maior potência de Free Fire do mundo graças às campanhas EVOS Phoenix e Attack All Around no último FFWS. No entanto, na 7ª temporada da Free Fire Pro League Thailand, outro time forte apareceu: o Nigma Galaxy. A organização possui escalações em diversos jogos, como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e League of Legends, e optou por expandir para o Free Fire em julho de 2022, reunindo jogadores novos, inativos e alguns ativos. por Bluewave Chonburi.

A equipe mostrou um enorme potencial antes mesmo de vencer a 7ª Temporada da Free Fire Pro League Thailand, na qual tinha 88 pontos de vantagem sobre o vice-campeão EVOS Phoenix. Rattapong “DEW” Rompochai, MVP da temporada regular e da final da liga, é o jogador que mais se destaca no Nigma Galaxy. Também podemos citar Sitthichai “CARAMEL” Khunachon, ex-jogador do Attack All Around que passou quase um ano sem competir, mas que voltou como o jogador com mais abates na final da liga tailandesa.

grande mundo

O Mundial de Free Fire 2022 tem Magic Squad e Vivo Keyd representando o Brasil. No entanto, haverá mais um brasileiro competindo na Tailândia: Kaiky “Nunes” Almeida, integrante da equipe Vasto Mundo, de Portugal. O elenco foi campeão do Free Fire Europe Championship 2022 Summer e conquistou o direito de avançar direto para a final mundial na Tailândia. Além do brasileiro Nunes, o Vasto Mundo conta com o alemão Alessandro “Alex09” Rogano e os portugueses Lucas “Lucka” Laundos, José “Crushr09” Neto e Simão “BLAZER” Oliveira, MVP da competição europeia.

Além de ser o melhor time da Europa, o Vasto Mundo também teve um bom desempenho no Mundial de Free Fire 2022 (Sentosa). Com a mesma escalação, os portugueses marcaram um BOOYAH! e encerrou a competição com a medalha de bronze, atrás apenas de Thais Attack All Around e EVOS Phoenix. Mesmo sem tanta atenção, o Vasto Mundo pode voltar a deixar sua marca no mundo e, quem sabe, superar os favoritos para levar a taça.

HQ Esports

Outra liga de Free Fire que merece atenção é a do Vietnã. Mais uma vez, a principal representante do país no mundial é a HQ Esports, equipe que vem se destacando bastante no cenário asiático. Ela teve um bom desempenho no Campeonato Mundial de Free Fire de 2021 em Cingapura, alcançando o quinto lugar com dois BOOYAHS. Na última etapa da VFL Series A Summer 2022, a liga vietnamita conquistou três BOOYAHS! na final, com uma diferença de 25 pontos para o Team Flash, vice-campeão e representante do Vietnã na fase de entrada em Bangkok.

Além de ter grandes atuações em seu país, o HQ ainda tem no currículo o título do Asia Championship 2021, torneio que reuniu as melhores equipes de toda a Ásia. Entre os seus jogadores, destaca-se Phạm Quyền “Neo” Đăng, anteriormente conhecido como “NeoNao”, nome que acumula vários prémios individuais. Depois de ficar de fora do Mundial de Free Fire 2022 (Sentosa), existe a possibilidade da HQ se superar em Bangkok e levar a primeira copa para o Vietnã.

SES Alfaink

A Indonésia é a casa do EVOS Divine, o primeiro time a se sagrar campeão de um torneio internacional de Battle Royale, o Free Fire World Cup 2019. Embora o país não tenha levantado mais nenhuma taça desde então, o EVOS Divine e outros times locais já conseguiram faça isso. conseguir boas campanhas, provando que a região ainda pode se destacar no cenário internacional do jogo. Desta vez, o principal representante da Indonésia na Copa do Mundo de Free Fire 2022 (Bangkok) é a SES Alfaink, campeã da Free Fire Master League Season 6 Division 1.

No campeonato indonésio, o SES Alfaink superou exatamente o EVOS Divine para levar a taça e a vaga direta na final da copa do mundo. Esta foi a segunda conquista do esquadrão no país, mas é a primeira experiência internacional e presencial dos jogadores. Essa é uma incógnita vinda de uma região campeã mundial e, por isso, é uma das equipes a serem observadas na SES Alfaink.

Com informações de ffesportsbr e Liquidpedia