Natura lança hidratante com embalagem de plástico recolhido
A Natura apresenta ao mercado uma inovação no mundo dos cosméticos, com o lançamento do EKOS Hidratante Concentrado de Castanha. A novidade está na embalagem refilável, confeccionada inteiramente com plástico recolhido.
A ação aconteceu graças ao projeto Rios Vivos, que coleta os resíduos, com apoio do projeto Natura Elos, que lidera esforços junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará.
O hidratante concentado de castanha da linha EKOS está disponível para venda a partir de 2024, prometendo conquistar consumidores conscientes e reforçando o compromisso da Natura com a sustentabilidade.
Circularidade em foco
O EKOS Hidratante Concentrado de Castanha, lançado pela Natura, vai além da inovação em sua fórmula, incorporando a preocupação com a circularidade.
O frasco refilável do hidratante, feito com plástico recolhido, é um material reutilizável, resultando na diminuição de 55% na geração de resíduos.
Além disso, o novo produto emite 20% menos gases do efeito estufa na atmosfera e requer 75% menos caminhões para o transporte, se comparado ao refil regular.
O projeto também promove um impacto positivo nas comunidades envolvidas na produção do óleo de castanha, fortalecendo o empreendedorismo local e impulsionando a cadeia produtiva do óleo.
Para a produção do hidratante de castanha, são utilizadas aproximadamente quatro amêndoas, totalizando cerca de 700 mil amêndoas.
No processo de reciclagem do plástico das embalagens, 10 cooperativas de reciclagem são impactadas financeiramente, representando mais de 195 famílias do norte do Brasil.
Assim, a Natura reforça sua posição como líder em práticas sustentáveis no mercado de cosméticos.
Preencha nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.