Netflix cobrará taxas extras aos mutuários a partir de 2023

A Netflix, plataforma de streaming de filmes e séries, anunciou nesta quarta-feira (19) que passará a cobrar uma mensalidade adicional para quem compartilhar o login e a senha de suas contas nos Estados Unidos e Reino Unido. A mudança entrará em vigor no início de 2023 e é uma ampliação dos testes já iniciados em alguns países da América Latina, como Chile, Costa Rica e Peru. Nessas localidades, os assinantes já estão sendo cobrados pelos acessos feitos fora de casa. Por enquanto, não há informações sobre a chegada dessa nova carga no Brasil.

A mudança da empresa faz parte de uma tentativa de reconquistar sua base de assinantes. No início de 2022, a Netflix confirmou a perda de usuários pela primeira vez em mais de 10 anos, com quedas de mais de 1,3 milhão de assinantes nos EUA e Canadá e 1 milhão em todo o mundo.

🎬 Descubra os melhores filmes de terror hoje para maratonar

📝 Como acessar os Jogos Netflix? Tire suas dúvidas no Fórum do Armário para Vestiário Blog

A plataforma realizou uma série de ações com o objetivo de recuperar seu número de assinantes. Uma delas é o lançamento de um plano Netflix mais barato com anúncios, com duração de 15 a 30 segundos, que custará R$ 18,90 e estará disponível a partir de 3 de novembro. Segundo o streaming, o novo pacote busca proporcionar novas experiências e dar a opção de um plano mais acessível.

Além disso, a Netflix lançou uma ferramenta de transferência de perfil, que permite aos usuários transferir facilmente suas recomendações personalizadas e histórico de visualização para uma nova conta. “Depois de ouvir os comentários dos consumidores, ofereceremos aos mutuários a capacidade de transferir seu perfil Netflix para sua própria conta e para que os usuários gerenciem seus dispositivos com mais facilidade e criem subcontas (membros extras), se desejarem. pague para familiares ou amigos “, disse a Netflix em seu último lançamento para investidores.

com informações de Engadget, fiapos de bolso e insider.

Veja também: Armário para Vestiário Blog lança novo editor de streaming; encontrar

Streaming: conheça o novo editorial do Armário para Vestiário Blog