Novidades em plásticos brasileiros: Agência Comercial Italiana surpreende com lançamentos



A Feira Plástico Brasil recebe fabricantes italianos de máquinas e tecnologias para a indústria do plástico

A feira Plástico Brasil receberá, pela primeira vez, oito dos principais fabricantes italianos de máquinas e tecnologias para a indústria do plástico. A ITA (Italian Trade Agency) participa do evento entre os dias 27 a 31 de março, na São Paulo Expo.

Máquinas e tecnologias italianas para a indústria do plástico

A indústria italiana é reconhecida por sua expertise na fabricação de máquinas e tecnologias para o setor de plásticos. Esses representantes fabricam máquinas e tecnologias para extrusão, composição de polímeros, sopro, produção e embalagem de tubos e vassouras, entre outros.

A participação italiana na feira Plástico Brasil tem como objetivo fortalecer a presença da indústria italiana no mercado brasileiro. Com um faturamento anual de cerca de 4,5 bilhões de euros no segmento, sendo mais de 70% das operações fora das fronteiras do país, a Itália busca expandir ainda mais suas exportações para o Brasil.

O Brasil como mercado estratégico para a indústria italiana

O Brasil é um dos principais mercados internacionais para a Itália no setor de plásticos. Com exportações superiores a 3,1 bilhões de euros, o país figura entre os 20 maiores mercados internacionais da Itália. Além disso, o Brasil é um dos principais destinos das exportações italianas de máquinas e moldes para o processamento de plástico e borracha na América Latina.

No ano passado, os brasileiros adquiriram mais de 53 milhões de euros em tecnologia italiana para o setor. Máquinas extrusoras e moldes representaram quase um terço do valor total adquirido no país europeu.

O propósito da participação na feira

A participação italiana na Plástico Brasil 2023 tem como propósito atingir um importante mercado em forte expansão. O Brasil importou em 2022 mais de 581 milhões de euros em máquinas e equipamentos para o processamento de plástico e borracha, sendo a Itália o terceiro principal fornecedor.

No caso das máquinas para embalagem, o valor total importado pelo Brasil em 2022 ficou na casa dos 384 milhões de euros, sendo a Itália o principal fornecedor, com uma quota de 23%.

A participação na feira será uma oportunidade para a indústria italiana mostrar suas melhores soluções e fortalecer o relacionamento com o mercado brasileiro. Através dessa aliança, ambos os países têm a possibilidade de ampliar as oportunidades de negócios e promover o desenvolvimento sustentável.

As empresas italianas presentes na feira

No stand italiano da Plástico Brasil, estarão presentes empresas como Borghi SpA, Helios Italquartz, ICMA San Giorgio spa, IPM, Macchi SpA, Magic MP, Maris F.lli e Plastiblow. Essas empresas são reconhecidas mundialmente pela qualidade de suas máquinas e tecnologias para o setor do plástico.

Além disso, o Pavilhão Italiano conta com a presença da AMAPLAST, associação que reúne fabricantes italianos de máquinas e moldes para o processamento de plástico e borracha. A AMAPLAST promove a alta tecnologia italiana em todo o mundo e é responsável pela revista MACPLAS, que traz as principais novidades do setor para milhares de assinantes.

A UCIMA, associação irmã da AMAPLAST, também está representada no Pavilhão Italiano. A UCIMA representa os fabricantes italianos de máquinas para embalagem.

A participação italiana na feira Plástico Brasil visa fortalecer as relações comerciais entre a Itália e o Brasil e promover o desenvolvimento da indústria do plástico no país.

Se você está interessado nas novidades e conteúdos de qualidade sobre a indústria do plástico, preencha nosso formulário para receber informações exclusivas.


Fonte: ArmarioPlastico.com.br