O Headset VR possui um mecanismo que mata o jogador em caso de game over; Compreendo

Um novo headset de realidade virtual criado pelo designer de viseiras do Oculus Rift, Palmer Luckey, cruzou um limite perigoso ao se tornar o primeiro dispositivo VR capaz de matar seu usuário. Chamado de OQPNVG, o fone de ouvido possui três cargas explosivas anexadas que podem ser ativadas por uma tela de Game Over. Palmer explica que o dispositivo foi projetado para nunca ser usado e que foi inspirado no livro, mangá e anime Sword Art Online, no qual os jogadores ficam presos dentro de um MMORPG mortal.

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O headset OQPNVG é uma versão modificada do visualizador Meta Quest Pro, da Reality Labs e Meta (ex-Facebook). Foi equipado com cargas explosivas e um sensor de luz estreito que podia detectar a luz vermelha em uma certa frequência produzida por uma tela específica de Game Over quando o jogador era derrotado no jogo. O designer mencionou que deseja adicionar proteções contra adulteração para que o usuário não possa tentar remover ou destruir o fone de ouvido sem ativar os explosivos.

Palmer comentou ainda que sempre foi fascinado pela ideia de conectar sua vida real a um avatar virtual, pois aumenta instantaneamente o risco ao máximo e altera em um nível fundamental a maneira como o jogador interage com o mundo virtual e com outros jogadores. Segundo ele, os riscos não são tão diferentes em relação a uma pessoa que pratica esportes radicais.

Em um post no blog do designer, ele explica que o OQPNVG é apenas uma obra de arte de escritório, para ser instigante e fazer você pensar em caminhos de design que nunca serão seguidos. Ele também menciona que ainda há um alto risco de mau funcionamento que pode desencadear cargas explosivas na hora errada por acidente, então ele não experimentou o fone de ouvido.

O conceito de morrer na vida real morrendo no jogo é extremamente comum na ficção e uma das franquias mais populares que exploram o tema hoje é Sword Art Online. Na história, milhões de jogadores estão presos em um MMORPG de RV com seus fones de ouvido NerveGear e não podem se desconectar até completarem o jogo. No entanto, se os pontos de saúde do jogador se esgotarem, o fone de ouvido emite micro-ondas fatais. A inspiração foi certa: o designer decidiu mesmo anunciar a sua viseira no dia 6 de novembro, pois é o mesmo dia em que acontece o grande incidente na obra.

com informações de PCGamesN🇧🇷 Jogos internosPalmer Luckey (1 e dois🇧🇷