O índice de confiança do setor industrial diminui.


Dados do Índice de Confiança do Empresário mostram queda em outubro


Os dados do Índice de Confiança do Empresário sofreram uma queda entre setembro e outubro deste ano. O índice caiu de 51,9 pontos para 50,5.

Essas informações foram obtidas por meio de uma pesquisa realizada pela CNI, na qual foram entrevistadas 1.323 empresas.

Os três indicadores da indústria

A pesquisa revela os índices que medem a confiança dos empresários e das indústrias brasileiras. Esses índices são utilizados para avaliar as condições atuais e as expectativas do setor.

Apesar de ser a segunda queda consecutiva do indicador, o ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial) se mantém acima dos 50 pontos necessários.


O Índice de Condições Atuais marcou 45,6 pontos, ou seja, está abaixo da linha divisória.

Já o Índice de Expectativas segue otimista em relação ao cenário industrial do próximo semestre, pois permanece acima da linha divisória, com 53,0 pontos. No entanto, houve uma queda de 1,2 ponto em relação ao período anterior.

Todos esses indicadores demonstram uma análise da economia brasileira.

Com o recuo dos três indicadores, podemos concluir que a economia teve uma piora mais acentuada comparada aos últimos seis meses.

Gostaria de ficar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.


#Índice #confiança #setor #industrial #recua