Óculos de reciclados
A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, anuncia uma nova gama de produtos para sua coleção eco-friendly, a Chilli Beans ECO. A linha é produzida com matéria-prima reciclada.
A princípio, lançada em 2021, a coleção se tornou parte do portfólio fixo da marca e reforça o compromisso da Chilli Beans em investir na tecnologia e preservação do meio ambiente, mesclando moda, sustentabilidade e qualidade.
Nesse sentido, a projeção é que em 2025 todos os produtos da marca sejam produzidos a partir desses materiais.
Sobretudo, a proposta da linha é trazer designs conceituais e inovadores por meio da utilização de materiais orgânicos, reciclados e biodegradáveis. Um dos destaques mais inusitados vai para o óculos feito a partir do capim prado.
Essa coleção se une às várias iniciativas ecológicas já trabalhadas pela marca. No ano passado, a Chilli Beans lançou a coleção SOS Mata Atlântica, em colaboração com a ONG de mesmo nome.
Parte da renda obtida com a venda dos produtos foi revertida para projetos de conservação e restauração do bioma, além de serem plantadas mais de 2 mil mudas de árvores.
Além disso, outra iniciativa também lançada no ano passado foi o Eco Chilli, estilo de loja modular, em formato de contêiner, que utiliza energia solar e é feita a partir de plástico reciclado.
Hoje, a marca conta com 2,5 milhões de cases produzidos com material reciclável.
A Nescafé, marca de cafés, apresenta novas embalagens para lotes profissionais. A transformação passou por retirar o alumínio da anterior embalagem, tornando-a mono-material, em plástico 100% pronto a ser reciclado e a garantir a segurança e a qualidade do café. O novo material é considerado uma opção mais favorável à reciclagem.
Dessa forma, a Nestlé assumiu o compromisso de, até 2025, mais de 95% das embalagens serem reutilizáveis ou recicláveis, conscientes de que o foco será sempre atingir os 100%.
Através deste compromisso, a empresa está a dar o seu contributo para com o pacto português para os plásticos – do qual é membro fundador.
Para Ana Leitão, brand manager de Nescafé grão, esta simplificação das soluções de embalagem vem contribuir para alcançar este objetivo, caminhando para um uso mais eficiente destes materiais.
Ela finaliza dizendo que: “A par do progresso no âmbito das preocupações ambientais a que a Nestlé se propôs, a renovação da imagem é para nós um ponto fundamental porque veio colocar a Nestlé e Nescafé um passo mais perto de cumprir o objetivo de ter todas as embalagens recicláveis ou reutilizáveis.”