Oito melhores sites para vender e comprar produtos usados ​​online

Oito melhores sites para vender e comprar produtos usados ​​online

Você pode usar sites para vender e comprar produtos online, especialmente itens usados, e ganhar dinheiro ou economizar dinheiro online. Todo mundo tem aquela roupa que não usa mais, um par de óculos que foi substituído por um novo, ou um tênis que não gosta mais como antes. Em vez de guardar tudo na gaveta, por que não criar uma loja online gratuita e vendê-la para outra pessoa?

Confira, na lista a seguir, os oito melhores sites e aplicativos onde você pode comprar e vender produtos e peças usadas no Brasil. Entre as opções estão plataformas já consolidadas no mercado, como Enjoei, Shopee e OLX, além de outras menos conhecidas, como Peguei Bode e Estante Virtual. Alguns serviços são gratuitos e não cobram por anúncios na web ou em celulares Android e iPhone (iOS).

💻 Site de compras na China: seis opções que entregam produtos no Brasil

Onde verificar as reclamações de comércio eletrônico? Tire suas dúvidas no Fórum do Armário para Vestiário Blog

1. Mercado Livre

O Mercado Livre permite vender praticamente qualquer coisa, e o melhor de tudo: sem precisar pagar pelo anúncio. Para produtos usados, você sempre pode anunciar e vender gratuitamente, sem pagar taxas. Além disso, os primeiros anúncios de novos produtos na plataforma também são gratuitos. Os anunciantes podem criar anúncios “infinitos” sem limite de tempo. O serviço também possui aplicativos que rodam em Android e iOS.

2. Fiquei doente

O Enjoei é uma ótima forma de vender seus produtos, pois, além de ter um layout bem bacana, a ferramenta costuma oferecer uma série de descontos para incentivar o fluxo de compras e vendas. Isso não apenas aumenta a probabilidade de você comprar algo com um bom desconto, mas também atrai compradores. Apesar de não cobrar pelo anúncio, o site fica com cerca de 20% das vendas.

3. Shopee

Shopee é um marketplace de Cingapura que exporta produtos para o Brasil. O site vende produtos em diversas categorias, desde roupas a livros, papelaria, alimentos e produtos para animais de estimação. O e-commerce, também disponível em aplicativo, aceita pagamentos com cartão de crédito, boleto bancário, cartão de débito virtual Pix e Caixa Econômica Federal. Você pode comprar e vender produtos usados ​​no Shopee. Confira como vender no Shopee e crie uma loja online.

4. OLX

O OLX abriga o antigo site Bom Negócios. Com os dois juntos, os serviços criaram uma ferramenta ainda melhor. O site também não cobra nada pela propaganda de um produto, e anuncia automaticamente para vários estados do Brasil, o que aumenta as chances de venda. Ao contrário do Mercado Livre, funciona como um classificado e não faz a intermediação de transações financeiras.

5. Tem cabra

A plataforma surgiu da parceria entre as irmãs Gabriela e Daniela Carvalho, que iniciaram o site de vendas online de peças usadas. Ao contrário das demais, Peguei Bode é mais conhecida por ter grifes como Hermés, Chanel, Prada, Gucci e Balenciaga.

6. Elo7

O Elo7 é um site de souvenirs e compra e venda de produtos, principalmente artesanais. A plataforma funciona como uma espécie de loja virtual para os vendedores exporem seus produtos e para pessoas de qualquer lugar do Brasil comprá-los.

Com milhares de vendedores, o Elo7 apresenta diversas categorias de produtos. “Bebê reborn”, “allia”, “crochê” e “armações” são algumas alternativas que fazem sucesso entre os clientes. Apesar de ser um site voltado principalmente para quem vende o que faz, há espaço para quem quer vender produtos usados ​​em um brechó online, por exemplo.

7. Prateleira Virtual

A Estante Virtual também é uma plataforma de compra e venda, mas com uma proposta diferente: apenas livros. O site é uma ótima opção para os amantes da leitura, pois, além de oferecer um mundo de produtos diferenciados, possui preços abaixo do mercado, garantindo uma boa economia na hora da compra.

A Estante Virtual é o maior acervo do mundo em português, com milhões de livros disponíveis. A quantidade não dificulta em nada na hora de encontrar um livro. Basta usar a busca para encontrar o que deseja nas coleções de mais de 1.300 livreiros de todo o país.

8. Já vendido

Já vendeu? é um site de compra e venda de produtos e, para usá-lo, são necessários apenas 3 passos rápidos. De acordo com a plataforma, basta preencher o formulário, agendar a retirada e aguardar a venda. Após a aprovação, o usuário pode levar seu produto usado para o depósito ou combinar a retirada com o próprio site. Vale ressaltar que o custo só é descontado após a conclusão da venda. O serviço cobra uma taxa de comissão que varia de acordo com o produto.

Veja também: assista ao vídeo abaixo se você vai vender um notebook usado e confira dicas para evitar problemas

Vende notebook usado?  Veja dicas para evitar problemas

Related Posts