P​​arcerias e novas frentes de trabalho intensificam ações do setor de Transformados Plásticos no Espírito Santo

P​​arcerias e novas frentes de trabalho intensificam ações do setor de Transformados Plásticos no Espírito Santo

Uma parceria firmada entre o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) terá como resultado um diagnóstico completo do setor de Transformados Plásticos no Espírito Santo. A análise identificará, entre outros quesitos, os principais produtos do setor, o volume de investimentos previstos e as necessidades de qualificação.

Além do diagnóstico, o Sebrae-ES propôs um projeto de acompanhamento de quatro anos para o setor, envolvendo consultoria, gestão, missões técnicas, acessos a feiras, entre outras atividades. O acompanhamento e o diagnóstico serão gratuitos aos associados do Sindicato. Já as atividades que podem ter custos maiores, como as missões técnicas, por exemplo, terão subsídio de 80% do valor total.

Para tratar especificamente dessa parceria com o Sebrae-ES, o Sindiplast-ES criou um Grupo de Trabalho (GT), formado pelo presidente e pelo superintendente do Sindicato, respectivamente, Neviton Gasparini e Agostinho Miranda Rocha, pela analista do Sebrae-ES, Ana Paula Berquo, e pelos representantes de empresas associadas: João Klinger (Bigflex), Eduardo Barbosa Lima (Sacaria Serrana), Felipe Rocio (Embali) e Cynthia Pinheiro Marinho (Thermopor).

Uma primeira reunião do Grupo de Trabalho foi realizada no dia 03 de junho, e definiu o eixo básico e os principais quesitos do diagnóstico que será realizado pelo Sebrae-ES. “Nossa expectativa é de que até o final de 2015 já tenhamos essa pesquisa pronta, a qual trará todo o mapeamento das indústrias do setor e informações tais como força de trabalho, volume de investimentos previstos e até mesmo o volume de resíduos retirados da natureza pelas empresas de reciclagem”, explica o superintendente do Sindicato, Agostinho Miranda Rocha.

Novas frentes de trabalho

Além do Grupo de Trabalho que trata da parceria com o Sebrae-ES, o Sindiplast-ES criou mais dois GTs: GT de Compósitos e GT de Rotomoldagem. O GT de Compósitos está trabalhando para trazer uma pós-graduação e cinco cursos da área de Compósitos para o Estado por meio de uma parceria com a Associação Latino Americana de Materiais Compósitos (Almaco).

Já o GT de Rotomoldagem irá prospectar e identificar o potencial da área de Rotomoldagem no Estado, além de identificar equipamentos da área para a Escola do Plástico. Outra novidade é que o GT de Recursos Humanos, antes coordenado pela gerente de RH da Flexibras, Yêda Vietchesky, passou para a coordenação do diretor da Fibrasa, Giuliano Castro.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sindiplast-ES

Curta nossa página no

Tags: ,

Total
0
Shares
Previous Article
José Ricardo Roriz Coelho é reeleito presidente da Abiplast e do Sindiplast-SP

José Ricardo Roriz Coelho é reeleito presidente da Abiplast e do Sindiplast-SP

Next Article
Cardiologista de São Paulo cria boneco de material reciclado para treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar

Cardiologista de São Paulo cria boneco de material reciclado para treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar

Related Posts