A Philips Evnia é a mais nova linha de produtos para jogos da empresa holandesa. Inicialmente revelada nesta quinta-feira (20) em evento fechado para jornalistas em Paris, na França, a nova marca teve seus produtos anunciados nesta segunda-feira (24). São várias opções entre monitores, teclados, mouses e headsets para jogos. Por enquanto, três displays chegam ao Brasil, a partir de dezembro. Salgados, os preços começam em R$ 12.699. Os acessórios devem chegar aqui em 2023.
O Armário para Vestiário Blog esteve presente no evento de revelação de Evnia em Paris. A marca foi apresentada com uma proposta de inclusão e de quebrar o estereótipo de que apenas adolescentes podem ser gamers. Segundo Bruno Morari, diretor de marketing e produto da Philips Brasil, a nova linha cria um ecossistema com design híbrido para o dia a dia, trazendo recursos menos agressivos, mas ainda com foco nos players.
🏆 VOTE: Qual é o melhor produto gamer de 2022?
Um dos destaques da nova linha é o sistema de iluminação Ambiglow. A tecnologia analisa a imagem do monitor em tempo real e gera luzes com cores e brilho semelhantes ao conteúdo. Por meio de um aplicativo, é possível sincronizar a iluminação em todo o ecossistema, mantendo o mouse, teclado e fone de ouvido coloridos de acordo com o jogo.
Os lançamentos são divididos nas séries 3000, 5000, 7000 e 8000, com o maior número representando os produtos mais premium. Todas as linhas possuem monitores, mouses, teclados e fones de ouvido com acabamentos que conversam entre si. Entre dezembro e janeiro, ocorrerá a primeira introdução de produtos no Brasil, com displays importados das séries 7000 e 8000. com Philips.
Por enquanto, três modelos de monitores chegam ao Brasil. O 34M2C7600 é um display curvo de 34 polegadas com tecnologia mini LED. Possui resolução Quad HD (3440 x 1440 pixels), painel de taxa de atualização de 165 Hz e suporte a HDR 1400. A promessa é baixo tempo de resposta e experiência imersiva devido ao design curvo e som DTS. Com a venda a partir de dezembro, o preço no Brasil será de R$ 15.749.
O 34M2C8600 é um monitor QD-OLED com painel de 175 Hz e tempo de resposta de 0,1 ms. Com HDMI 2.0, também tem 34 polegadas e a mesma resolução Quad HD. O preço sugerido no Brasil é de R$ 12.699, com disponibilidade a partir de janeiro de 2023.
O 42M2N8900 é o display para quem gosta de telas grandes. Com tecnologia OLED, 42 polegadas e HDMI 2.1, possui resolução 4K (3840 x 2160 pixels), painel de 138 Hz, tempo de resposta de 0,1 ms e suporte a HDR10. Também disponível a partir de janeiro, tem preço de R$ 13.799.
Outro modelo anunciado é o 27M2C5500W, que possui tela curva de 27 polegadas com painel VA. A resolução é Quad HD, com taxa de atualização de 240 Hz e HDMI 2.0. Ainda não teve preço e data de lançamento anunciados no Brasil, mas deve ser uma opção mais acessível.
Os periféricos devem começar a chegar ao Brasil em junho de 2023, segundo a Philips. Entre os produtos anunciados globalmente, estão os modelos com e sem fio. O TAG7208, por exemplo, é um headset com drivers de 50mm, design over-ear e tecnologia DTS. Permite conexão sem fio de 2,4 GHz ou via cabo P2. Seu microfone possui cancelamento de ruído.
Entre os mouses, é possível destacar o SPK9708, que possui design ergonômico e se conecta via USB 2.0. Bluetooth 5.0 ou via frequência sem fio de 2,4 GHz. O teclado SPK8708 tem as mesmas possibilidades de conexão e completa a linha 8000 de periféricos. As outras séries também trazem mouses, teclados e mousepads, de acordo com o posicionamento de cada um deles.
*O jornalista viajou para Paris a convite da Philips.