Plastivida, Abief e INP promovem campanha de rádio para valorização de sacolas plásticas.
Mensagens serão transmitidas para as principais capitais do país.
A partir de 27 de junho, Plastivida, INP e Abief colocarão no ar uma campanha de rádio para valorizar as sacolas plásticas e esclarecer os consumidores sobre o equívoco cometido por aqueles que buscam acabar com sua disponibilização pelo varejo.
Serão quatro spots no período de um mês veiculados diariamente, sendo um diferente a cada semana. A veiculação ocorrerá de 27 de junho a 26 de julho.
As mensagens abordarão a importância do uso, reuso e reciclagem das sacolinhas; a atuação da indústria na fabricação de sacolas dentro da norma técnica e na articulação com o varejo e os consumidores por meio do Programa de Qualidade e Consumo Responsável; a sustentabilidade das sacolas comprovada por estudo da Agência Ambiental do Governo Britânico; e o direito do consumidor de optar pela embalagem mais adequada a suas necessidades.
A veiculação, em spots com duração de 30 segundos, será feita nas seguintes rádios:
- Band News FM – 88 inserções.
- Bandeirantes AM/FM São Paulo – 52 inserções.
- CBN FM (Florianópolis, Blumenau, Goiânia, Fortaleza e Recife) – 47 inserções em cada praça.
Ouça abaixo a mensagem desta semana no YouTube:
Fonte: Plastivida
Tags: Abief, Campanha, INP, meio ambiente, Mercado de Plásticos, Plastivida, Plásticos, Sacolas Plásticas